Secretaria de Educação libera pagamento adicional a 53 mil servidores

A Secretaria de Estado de Educação publicou uma lista de servidores que receberão o pagamento de quase 53 mil concessões de Adveb.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais (DOEMG) no dia 14 de junho, o ato de concessão para pagamento do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) a cerca de 53 mil servidores.

Publicidade

A medida vai impactar em quase R$134 milhões, em valor anual, na folha de pagamento de pessoal da Secretaria. De acordo com o documento, quase 25 mil servidores que concluíram o tempo para aquisição do primeiro Adveb (vigência até 31/12/2022) serão beneficiados e cerca de 29 mil estão sendo contemplados com o segundo Adveb (vigência até 31/03/2023).

O benefício aos servidores está sendo concedido com base na vigência da frequência registrada no Sistema de Administração de Pessoal (SISAP). A Secretaria prevê realizar o pagamento do Adveb, a partir da folha de junho de 2023.

Sobre o Adveb

O Adveb é atribuído mensalmente e corresponde a 5% do vencimento básico do servidor efetivo a cada cinco anos de efetivo exercício. O benefício é resultado da negociação da SEE/MG com as Secretarias de Estado de Fazenda (SEF-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).
O pagamento do Adveb, aprovado pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin), foi retomado pelo Governo de Minas, em 2019, cumprindo mais uma das metas desta gestão que realizou uma série de ações para arrumar a casa, como colocar em dia o pagamento dos servidores no 5º dia útil de cada mês, além de outros benefícios como o Adveb, por exemplo.

A lista com os nomes dos contemplados pode ser consultada neste link.

Publicidade

Veja também: