Armas usadas no assalto em Itajubá são encontradas em São Paulo

Publicidade

As armas que podem ter sido usadas no assalto em Itajubá foram apreendidas no último sábado, 25.

No último sábado, 25, a Polícia Civil de São Paulo anunciou que encontrou o armamento pesado que pode ter sido usado no assalto à Caixa Econômica Federal e em um Batalhão da PM, em Itajubá. Um homem que guardava as armas na residência foi preso na capital paulista.

Foram localizados, ao todo, fuzis, três AK 47, uma metralhadora .30, espingardas calibre 12 , pistolas Glock com rajada, cartuchos de fuzis, centenas de munição para fuzis, coletes e capacetes à prova de balas.

De acordo com os agentes da 64ª DP, as diligências começaram após os policiais receberem informações de que a quadrilha do “novo cangaço” havia escondido as armas em São Paulo. As buscas continuam pela região.

Até agora a PCMG ainda não se pronunciou sobre a apreensão. A polícia mineira prendeu um suspeito, de 33 anos, e apreendeu seis carros usados na fuga em cidades do sul de Minas. Em um deles havia manchas de sangue, indicando que um dos suspeitos pode ter sido atingido.

Publicidade

Entenda o que aconteceu

No fim da noite de quarta-feira, 22, bandidos com armamento de guerra e usando explosivos invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá, para roubar o cofre da instituição.

No início do assalto os criminosos roubaram um carro que era usado por um motorista de aplicativo e atearam fogo no veículo em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros, na Vila Poddis, que fica ao lado da sede da Polícia Militar da cidade. A a ideia era dificultar o trabalho dos agentes.

Apesar de ter parte da fuga frustrada, o grupo conseguiu levar itens da instituição bancária. Durante a fuga, bandidos e policiais trocaram tiros pelo menos em três ocasiões.

Quatro explosivos deixados pelos criminosos no interior da agência, que foram foram removidos pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM).

Quatro militares e um civil ficaram feridos.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui