Cartinhas para o Papai Noel dos Correios serão virtuais neste ano

Papai Noel dos Correios
Veja como mandar as cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Veja como mandar as Cartinhas
para o Papai Noel dos Correios.

A tradicional campanha de Cartinhas para o Papai Noel dos Correios será diferente este ano. Devido à pandemia, causada pelo coronavírus, o envio das cartinhas será virtual.

As cartas devem ser escritas a mão. Para enviar é preciso tirar uma foto da carta com o texto bem legível, e cadastrar no site dos Correios, neste link.

Atenção aos critérios para envio:

  • A imagem da carta deverá estar em formato JPG ou PNG, ter no máximo 150 dpi e tamanho de até 2 Mb;
  • As cartas deverão ser manuscritas;
  • Será aceita apenas UMA carta por criança;
  • Serão aceitas cartas de crianças de sociedade em geral de até 10 anos de idade;
  • Serão aceitas cartas de crianças de escolas da rede pública de ensino, escolhidas pela secretaria de educação estadual ou municipal, que estão na Educação Infantil (creche e pré-escola) ou no Ensino Fundamental até o 5º ano, independente da idade;
  • O cadastro deverá estar devidamente preenchido com os dados pessoais, endereço completo e pedido da criança;
  • Não serão selecionadas cartas que contenham no corpo do texto endereço e telefone. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese;
  • As cartas serão selecionadas no critério de seleção estabelecido pela campanha;
  • O envio da carta NÃO garante a entrega do presente, pois se trata de uma campanha voluntária direcionada a toda a sociedade.

Observação: serão aceitas cartas de crianças com deficiência, independentemente da idade.

Para adotar uma cartinha

Para adotar uma cartinha, é preciso entrar neste link e escolher um pedido. Em Varginha as entregas devem ser feitas até o dia 18 de dezembro, na agência central:

Agência: AC VARGINHA

Endereço:Praça Quintino Bocaiuva, 124, centro
Horário de Funcionamento:De: SEG – SEX ( 09:00 às 17:00)

Papai Noel dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Com o passar dos anos, essa ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, um dos maiores presentes que uma crianças pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha on-line e, neste Natal, seja Você Noel!!! Ho Ho Ho!


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome