Publicidade

As brasileiras Amanda Ribas e Virna Jandiroba se enfrentam em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos neste sábado.

A varginhense Amanda Ribas enfrenta neste sábado a baiana Virna Jandiroba. A luta acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos às 14h00 e será transmitida pelos canais fechados Combate e SportTV 3.

As lutadoras se enfrentam pelo peso-palha no UFC 267, Amanda e Virna são duas da seis brasileiras em sua divisão, que contam com um total de 15 atletas.

Este será a primeira luta de Amanda Ribas após testar positivo para COVID-19, momentos antes de uma luta contra a norte-americana Angela Hill, que aconteceria no dia 9 de maio em Las Vegas.

Até o momento, Amanda, que é peso-palha (52 kg), competiu nas cidades norte-americanas de Minneapolis e Tampa, em Brasília (DF) e em Abu Dhabi, além de ter chegado perto de atuar em Las Vegas (EUA), capital mundial das lutas, onde teve uma luta cancelada de última hora, em maio deste ano.

Publicidade

No MMA profissional desde 2014, Amanda Ribas acumula dez vitórias e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde atua desde 2019, a peso-palha – ex-campeã do ‘Jungle Fight’ – venceu seus quatro primeiros combates disputados e sofreu seu primeiro revés na organização em janeiro deste ano, pelas mãos da compatriota Marina Rodriguez, em duelo realizado justamente em Abu Dhabi, mesma sede de seu triunfo sobre Paige VanZant, seis meses antes.

Atual 11ª colocada no ranking dos 52 Kg, Amanda venceu seus quatro  primeiros compromissos na organização, mas sofreu sua primeira derrota no Octógono em seu combate mais recente, quando foi superada por Marina Rodriguez.

Virna Jandiroba, por sua vez, é a 12ª na categoria e tem três vitórias e dois revezes no Ultimate. Em sua última luta, ela superou a japonesa Kanako Murata por nocaute técnico após lesionar o braço da oponente em uma tentativa de finalização.

Com informações dos sites ESPN e UFC


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui