Nem o frio que a chuva desta segunda-feira trouxe desanimou os guerreiros do Desafio 15 Dias Varginha Inverno.
O DESAFIO 15 DIAS VARGINHA INVERNO começou nesta segunda-feira. No sábado e domingo, 300 pessoas fizeram a avaliação física, ou seja, confirmaram a inscrição.
Nem mesmo o tempo fechado impediu os participantes de comparecer à aula inicial, na noite de segunda-feira, 3, que em vez de ter sido na Academia de Rua da Vila Paiva foi no Barracão da Escola de Samba da Vila Mendes.

Quem não fez a inscrição e não participou da abertura pode fazer as aulas normalmente, convida a SEMEL
Na abertura, o professor da Semel e coordenador do Desafio, Flávio Henrique Pontes, fez uma reflexão.
“É muito importante darmos o primeiro passo, pois todos temos problemas e agenda cheia, filhos para cuidar, casa para arrumar, mas temos que ter um tempo pra cuidar de nós mesmos; não podemos nos abater”, disse.
Além das palavras motivacionais de Flávio, a turma já tem muitas outras inspirações que são os participantes de outros Desafios e atividades que a Prefeitura de Varginha oferece gratuitamente à população por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.
“São pessoas que alcançaram resultados surpreendentes como a perda significativa de peso ou outras que saíram da depressão ou ainda aquelas que não conseguiam nem andar alguns quilômetros e hoje já conseguem fazer muito mais”, revela o professor.

Outro fator interessante dessas atividades da SEMEL que integram o Projeto Academia de Rua, é que são espaços muito democráticos onde todos participam independe da classe social, porte físico, idade e a interação cresce a cada evento.
Um dos canais de comunicação dos participantes é o whatsapp. São três grupos onde os participantes postam o que comem, trocam experiência, “cutucam” e compartilham informações como a programação e o regulamento.
“A expectativa para mais esse Desafio, principalmente por ser no inverno, é das melhores, pois os participantes estão muito focados ajudando uns aos outros, incentivando e até mesmo quem não fez a inscrição e está participando contribui para o êxito do evento que tem a finalidade de despertar as pessoas para uma melhor qualidade de vida e consequentemente menos doenças, sejam físicas ou psicológicas e por isso convidamos quem não fez a inscrição para vir participar das aulas conosco e sentir essa vibração positiva”, ressalta o coordenador.
O que é o desafio?
É uma agenda, que neste caso, são 15 dias. Nesse período, as pessoas são incentivadas a mudar os hábitos alimentares adotando um cardápio mais saudável e a praticar atividades físicas para, inclusive, sair do sedentarismo.
Entre os resultados estão o aumento de disposição, a perda de peso, a melhoria da saúde física e psíquica e novas amizades. O grupo é assessorado por profissionais como de Educação Física, coachs e nutricionistas.
Confira a programação do Desafio na matéria abaixo:
Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook