Casos de sintomas gripais sobem entre atletas da Seleção

futebol
Seleção Brasileira de Futebol em campo. foto: Lucas Figueiredo/CBF
Continua após a publicidade

Entre os atletas com sintomas gripais está Neymar, que apresentou febre.

Com o bom rendimento da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, outra questão está preocupando a delegação do Brasil: o número de atletas que apresentam sintomas gripais. Entre os jogadores, Antony e Bruno Guimarães relataram o problema.

De acordo com Vinicius Junior, Neymar também teve febre. “Ficou triste porque não pôde vir. Está um pouco mal, não só pelo pé mas um pouco de febre também. Estamos torcendo para que ele se recupere o mais rapidamente possível”, afirmou o jogador.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não demonstrou preocupação com a questão. De acordo com as informações, os atletas são monitorados pelo departamento médico, mas a situação não é tratada como um surto ou uma crise.

Veja também:
Morgan Freeman e mascotes marcam abertura da Copa do Mundo
Copa do Mundo: confira as convocações das seleções
Como ganhar nas apostas: Dicas para iniciantes

No fim de semana, Bruno Guimarães teve um mal-estar e vomitou. Antony apresentou sintomas leves e foi poupado de dois treinamentos. Ambos entraram no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda, 28, sem aparentes limitações.

“Acho que foi por causa do ar-condicionado. Eu estava com dor de garganta, com tosse, mas agora estou 99%. Não foi só comigo. Outros jogadores também sentiram, ficaram com tosse e a garganta ruim, mas eu fiquei pior”, disse Antony.

O ar-condicionado mencionado pelo jogador é o sistema de refrigeração usado em quase todas as arenas da Copa – a exceção é justamente o estádio 974, em Doha, onde o Brasil encarou a Suíça. As temperaturas na parte externa chegam a superar os 30º C, mas o ambiente interno, inclusive o campo, é mantido com o termômetro entre 18º C e 24º C.

Continua após a publicidade

Paquetá pode ser mais um na lista de combalidos – foi substituído no intervalo do jogo, porém a informação não foi confirmada.

Pelo protocolo da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a Copa do Mundo, não há obrigatoriedade de testes de Covid-19. Apenas uma recomendação.