Governo de Minas libera R$ 3,4 milhões para cidades atingidas pelas chuvas

Chuvas
Foto: Defesa Civil

Até agora as chuvas deixaram cerca de 50 mortos, 28 mil desalojados e 4 mil desabrigados.

O Governo Mineiro liberou para as 101 cidades castigadas pelas fortes chuvas que atingem Minas  nos últimos dias R$ 3,4 milhões.

Já estão recebendo a verba antecipadas do Piso Mineiro as cidades que tiveram a situação de emergência declarada pelo governo mineiro.

Os recursos vão contribuir para garantir o atendimento às demandas socioassistenciais causadas pelas chuvas, minimizando o sofrimento da população. Desde a semana passada foram registradas pelo menos 50 mortes. Atualmente, há 28 mil desalojados e 4 mil desabrigados.

Arrecadação de donativos

A Polícia Militar está recebendo donativos para ajudar às famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias em Minas Gerais.

Os donativos destinados às famílias desabrigadas e desalojadas podem ser entregues em Lavras no 8º Bpm, em Varginha no 24º Bpm e em Três Corações na 16ª Cia PM IND para serem levados, com segurança e em tempo para Belo Horizonte e cidades do estado, que estão sofrendo com as enchentes em 2020.

Podem ser doados materiais para as pessoas dormirem (colchões, lençóis, travesseiros, cobertores, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, alimento não perecível e água mineral.

Saiba mais:

Com informações Agência Minas de Notícias

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome