IPVA 2022 MG: última semana do ano e imposto ainda não foi divulgado em Minas

Publicidade

Saiba por que o IPVA 2022 em MG ainda não teve calendário divulgado em Minas.

O atraso da divulgação da tabela do IPVA 2022 em MG está relacionado ao valor do reajuste do imposto, que até o momento segue em discussão entre o governador Romeu Zema e a ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) e governador Romeu Zema.

O valor e calendário de pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) é normalmente divulgado todo ano no início do mês de dezembro, porém, já estamos nos últimos dias do ano de 2021 e até o momento desta matéria o calendário ainda não foi divulgado.

A preocupação com o IPVA 2022 por parte dos condures de automóveis este ano é ainda maior, visto que veículos usados tiveram um aumento em seus valores conforme apresentado pela tabela Fipe em 2021, o que ocasionaria em um aumento no imposto.

Para evitar que esse reajuste seja repassado para o bolso do contribuinte, o governador de Minas, Romeu Zema, enviou um projeto de lei para a ALMG no dia 13 de dezembro, limitando o reajuste do IPVA à inflação, com isso, o reajuste seria de pouco mais de 10%.

Publicidade

No entanto, os deputados estaduais ignoraram a proposta do governador e aprovaram outro projeto, de autoria do deputado Bruno Engler (PRTB), que congela o valor do imposto em Minas, impondo que o IPVA 2022 em MG não tenha reajuste e mantenha o valor pago no ano de 2021.

Na última segunda-feira (27), Zema disse através de suas redes sociais que, para viabilizar o congelamento do IPVA, está conversando com representantes dos prefeitos mineiros.

Publicação do governador Romeu Zema sobre o IPVA 2022 — Foto: Twitter/ Reprodução

Zema tem até o dia 7 de janeiro para decidir sobre o congelamento, até este dia os valores do IPVA em Minas para 2022 seguem indefinidos.

Veja também: CRLV do automóvel será obrigatório a partir de janeiro de 2022


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui