Além dos estabelecimentos e festas interditados, a equipe de fiscalização precisou dispersar várias aglomerações em vias públicas, quadras e praças.
No primeiro fim de semana do decreto da “lei seca” a equipe de fiscalização da Prefeitura de Varginha foram interditados 10 estabelecimentos e duas festas.
Entre os estabelecimentos interditados estão restaurantes, mercearias, lojas de produtos não essenciais, pastelaria e comércio ambulante. Já as festas aconteciam em sítios alugados na zona rural de Varginha. Também aplicadas multas para pessoas que não estavam fazendo o uso adequado de máscaras.
As principais irregularidades encontradas foram o funcionamento em horário/dia não permitido, venda de bebida alcoólica, atendimento presencial de clientes, aglomeração, uso inadequado de máscaras, entre outras. Em muitos casos foi necessária a dispersão de várias aglomerações em vias públicas, quadras e praças.
A força tarefa da prefeitura prossegue com as fiscalizações dos setores de Vigilância sanitária, Vigilancia ambiental, Posturas e Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar.
Lei Seca
A Prefeitura de Varginha atualizou o último decreto municipal, com medidas mais rígidas e restrições, para tentar frear o avanço da Covid-19 na cidade, entre elas uma “lei seca”.
A proibição vale para qualquer tipo de estabelecimento. Por tanto supermercados e mercearias também ficam impedidos de vender bebidas alcoólicas aos sábados, domingos e feriados durante a vigência do decreto, que, em um primeiro momento, é de 10 dias. A venda também não pode ocorrer no sistema delivery.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!
Nao adianta nada nao vender fim de semana o funcionário do Mineirão disse que sextas-feiras a noite ja tinham limpado as cerveja todas. O povinho sem noçao e a multa tinha que ser pros donos dos sitios e com multa que deixasse ele bem bem apertado msm, nao é 1800,00 pq isso ele paga tranquilo. É um absurdo essas leis.