Comércio de Varginha não terá ponto facultativo no carnaval

Publicidade

Haverá compensações por conta do cancelamento do ponto facultativo no carnaval.

Nos dias dias 15, 16 e 17 de fevereiro, haverá a abertura normal do comércio em Varginha, ou seja, não será ponto facultativo durante o carnaval. A decisão conjunta foi tomada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Varginha (Sindvar), o Sindicato dos Empregados do Comércio de Varginha e Região (Sindcomerciários) e a Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV).

A ação tem o objetivo de evitar aglomerações e frear o aumento da Covid-19. Com o relaxamento durante as festividades de fim de ano houve um aumento de mais de 100% no número de casos positivo de coronavírus em Varginha, em relação a dezembro e o número de óbitos também foi considerável: 22 mortes decorrentes da Covid-19.

Publicidade

“O cenário atual mostra claramente que a desobediência ao uso de máscaras e aglomerações teve um efeito muito prejudicial. Estamos colhendo os frutos da irresponsabilidade e falta de cuidados dos cidadãos e nos sentimos na obrigação de uma atitude mais enérgica. Sabemos que o Carnaval é aguardado com expectativa, mas as pessoas precisam se lembrar que estamos vivendo um momento atípico com a pandemia e, para melhorar a situação, todos temos que fazer sacrifícios”, explica Aureliano Zanon Alves, presidente do Sindvar.

O governo de Minas Gerais e pela Prefeitura Municipal de Varginha também cancelaram o ponto facultativo no carnaval.

Compensação das horas trabalhadas

Haverá compensações por conta do recesso cancelado. Para a segunda-feira (15), haverá concessão de uma folga a ser tirada em até 120 dias. Para a terça-feira (16), uma folga em até 90 dias; e para a quarta-feira (17), concessão de duas (2) horas de folga em até 90 dias. As folgas deverão ser negociadas entre patrões e colaboradores.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Publicidade

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade