Covid-19: prefeitura diz que 20 servidores da educação testaram positivo, sindicato diz que são 21

Publicidade

Prefeitura e sindicato divergem sobre os números totais de servidores que testaram positivo para a Covid-19 desde o início das aulas presenciais.

Desde o início das aulas presenciais em Varginha, em 3 de maio, 20 servidores testaram positivo para a Covid-19. Desdes 10 já se recuperaram e retornaram para as atividades. As informações são da Secretaria Municipal de Educação de Varginha – Seduc, que divulgou nota sobre o assunto na tarde desta segunda-feira, 31.

De acordo com a Prefeitura, os casos positivos são nas seguintes instituições de ensino:

Já o Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Varginha – Sipromag, registrou 21 casos:

E. M. São José – 01
E. M. Domingos Ribeiro de Resende – 01
E. M. Antônio de Pádua – 01
E.M. Jacy de Figueiredo – CAIC l – 03
CEMEI Nossa Senhora das Graças – 03
CEMEI Nave Mágica- 02
CEMEI Maria Amélia de Jesus – 01
CEMEI Fanny Nogueira -01
CEMEI Ieda de Carvalho Silva- 05
CEMEI Luiz de Melo Viana Sobrinho – 01
CDCA: 02

Publicidade

A diferença principal é que o sindicato contabilizou os profissionais do CDCA, mas a prefeitura afirmou que não é um órgão da rede municipal de ensino, pois não faz parte da estrutura da Administração Direta ou Indireta do município. Portanto, segundo a Prefeitura, os casos notificados nessa instituição não fazem parte do quantitativo dos profissionais da rede municipal de ensino.

O Sipromag, por outro lado, afirmou que o CDCA tem parceria com o governo municipal e federal. Não é entidade privada. “Inclusive Prefeitura cede profissionais para os cursos. Portanto entendemos que precisam ser acolhidos nesse momento de dificuldades”, diz o presidente do sindicato, Professor Nelson Pereira de Andrade.

Suspensão das aulas

De acordo com informações da prefeitura, o Plano de Segurança Sanitária e Contingenciamento do município assegura a competência para se determinar a suspensão das aulas à direção da escola/CEMEI, sendo que cada estabelecimento possui um documento, único e exclusivo, em razão das especificidades. Por isso não é a SEDUC que toma decisões nesse sentido.

Tanto que a direção da E.M. Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC I, ao receber o resultado positivo da testagem de um servidor suspendeu as aulas. Está previsto o retorno da turma A, de modo híbrido, no dia 14 de junho.

Já as CEMEIS estão com as aulas suspensas por tempo indeterminado.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui