Farmácia de Minas leva o nome da primeira profissional de saúde morta por coronavírus em Varginha

Farmácia Minas
A Farmácia de Minas leva o nome da técnica de enfermagem Marilene do Prado Tavares, falecida em 18 de maio de 2020. Fotos: Prefeitura de Varginha
Publicidade

A unidade do Farmácia Minas leva o nome da Técnica de Enfermagem Marilene do Prado Tavares, que faleceu, em 18 de maio, vítima da Covid-19 em Varginha.

Foi inaugurada na sexta-feira, 5, a Farmácia de Minas “Técnica de Enfermagem Marilene do Prado Tavares”. A unidade leva o nome da primeira profissional de saúde que faleceu, em 18 de maio, vítima da Covid-19 em Varginha.

Durante a inauguração sua sobrinha, Michele Prado, lembrou que foram 25 anos de dedicação e amor aos seus incontáveis pacientes do Hospital Bom Pastor. Ela agradeceu, em nome de toda a família Prado Tavares pelo reconhecimento do esforço diário de uma profissional de saúde, que hoje representa toda uma classe de heróis trabalhadores.

Publicidade

Sobre a Farmácia de Minas

A partir de agora os pacientes poderão retirar medicamentos na Farmácia de Minas qualquer paciente desde que portador de receita dentro do prazo de validade para medicamento básico e para medicamento de alto-custo desde que tenha o processo aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Agora para ter acesso aos medicamentos de alto custo os pacientes terão que procurar a Farmácia de Minas para a montagem do processo.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho ressaltou a importância da Farmácia de Minas. “É uma assistência farmacêutica que pensa em cuidar, otimizar o fármaco em prol da melhora e do resgate da saúde das pessoas;  onde vão estar concentrados os medicamentos de uso cotidiano que já estão nas farmácias das unidades básicas de saúde e também dos medicamentos de alto-custo, saindo ao ambiente administrativo da Semus e ganhando um ambiente apropriado”, disse.

O secretário também lembrou da homenageada “Mari”, como era carinhosamente conhecida. “Gostaria de deixar aqui o registro de toda simbologia que nos representou a Mari, pois a indicação do nome dela só recebeu elogios”, concluiu.

Homenagem

A Farmácia de Minas leva o nome da técnica de enfermagem Marilene do Prado Tavares,  falecida em 18 de maio de 2020, sendo que primeira profissional de saúde a morrer de Covid em Varginha.

Natural  de Varginha, Marilene do Prado Tavares nasceu em 12/06/1972. Estudou na escola Irmãos Mário Esdras e na escola Deputado Domingos de Figueiredo.

Seu sonho era ser médica e apesar de muitos esforços não conseguiu devido às condições financeiras, mas como era uma pessoa que sempre lutou em sua vida conseguiu se formar em técnica de enfermagem e trilhou esse caminho por 25 anos, servindo a área de saúde. Marilene foi admitida como auxiliar de enfermagem do hospital bom pastor  em 02 de maio de 1995, passando para o cargo de técnica de enfermagem em 18 de novembro de 2010.

No Hospital Bom Pastor atuou nos setores de internação, centro cirúrgico, UTI, quimioterapia e desde 2015, exerceu suas atividades no setor de oncologia, sempre com muito carinho e respiro para com os pacientes e toda a equipe.

Consórcio para compra de Vacinas

Durante a inauguração da Farmácia Minas o prefeito Vérdi Melo lamentou as 120 mortes registradas no município e afirmou que Varginha vai continua firme no enfrentamento da Covid-19.

“Aderimos ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas com recursos próprios do município; ainda não é uma certeza, mas estamos fazendo o nosso trabalho arduamente com uma equipe de profissionais que se dedicam ao enfrentamento; mantemos o Hospital de Campanha e mais quatro unidades de saúde para receber as pessoas com sintomas da Covid-19 e agora estamos empenhados em comprar 60 mil doses para imunizar nossa população já que o governo federal está enfrentando problemas”, enfatizou Vérdi.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome