Mesmo com fim dos bloqueios postos seguem com filas em Varginha

Publicidade

Os bloqueios foram desfeitos depois de um apelo do presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta quinta-feira, 9, ainda havia filas nos postos de combustíveis de Varginha. A corrida para abastecer os tanques começou na tarde de quarta-feira, 8, quando caminhoneiros autônomos fizeram bloqueios no trevo que dá acesso à Fernão Dias.

Após um áudio com um apelo do presidente Jair Bolsonaro, que circulou nas redes sociais, os caminhoneiros desfizeram os bloqueios e os caminhões começaram a trafegar hoje (9). “Dá um toque nos caras ai para liberar. Deixa com a gente em Brasília aqui agora. Não é fácil negociar com outras autoridades, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar uma solução para isso”, pediu o presidente na mensagem.

A veracidade da mensagem foi confirmada noite desta quarta-feira, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que reforçou o pedido do chefe do executivo. “Esse áudio é real, é de hoje, e mostra a preocupação do presidente com a paralisação dos caminhoneiros. A paralisação ia agravar os efeitos na economia, que ia impactar os mais pobres, os mais vulneráveis. Já temos hoje um efeito no preço dos produtos em função da pandemia”, diz Tarcísio.

Os bloqueios começaram durante as manifestações do 7 de Setembro e convocadas pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, e se seguiram durante o dia. Além da redução do valor dos combustíveis, a pauta dos manifestantes também foi a defesa do governo federal e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui