Idosos terão gratuidade no transporte coletivo em horários específicos

Ônibus

Veja em quais horários os idosos não pagaram passagem.

A partir desta segunda-feira, 20, os idosos só poderão usar a gratuidade no transporte coletivo em determinados horários, previstos no Decreto Municipal, publicado pela Prefeitura de Varginha na sexta-feira, 17.

Os idosos terão a gratuidade das 6h30 às 8h, das 9h30 às 10h30 e das 16h às 19h. A medida visa evitar aglomeração, principalmente deste público, que faz parte de um dos grupos de riscos de contágio do coronavírus.

É importante ressaltar que para pode usar o transporte coletivo o idoso precisa estar usando máscaras de proteção. Se o idoso estiver sem a máscara não poderá entrar no ônibus.

Lembrando que a partir de hoje, 20, a Autotrans deverá funcionar com 100% da frota nas ruas.

Veja também:

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.

Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp.

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram

Voltar para a Página Inicial

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu preciso ir ao médico as 7 há como faço tenho 66anos e o passe do idoso …é uma ocasião especial .como faço. …..já passei o vexame com meu marido cego junto comigo ter q descer do ônibus achei uma falta de respeito .pois não sabia da norma….

  2. Pessoas idosas estão tendo a sua gratuidade nos ônibus negada nos horários estabelecidos para o seu uso. A prefeitura precisa fiscalizar as empresas de ônibus no sentido de fazer cumprir a determinação estadual e federal de gratuidade de transporte urbano aos idosos acima de 65 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome