Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 será inaugurado em Varginha

Publicidade

O memorial vai homenagear as 349 vítimas da Covid-19.

Um memorial em homenagem às 349 vítimas da Covid-19 ser inaugurado nesta quinta-feira, 30 de setembro, durante a cerimônia oficial de desmobilização do Hospital de Campanha em Varginha.

O Hospital de Campanha foi inaugurado em junho e com atendimento oficialmente iniciado no dia 22 de junho. Eram 20 leitos de CTI e 30 de enfermaria à disposição do SUS e cadastrados no SUS Fácil, para atendimento de toda a região, porque os leitos eram contingenciados.

Além do Hospital de Campanha, Varginha chegou a contar com quatro unidades de gripe: UBS Dr. José Marcos (Policlínica do Bom Pastor), UBS Dr. José Conde (Policlínica Canaã), UBS Santana e UBS Dr. Vivaldo Garcia (Policlínica Barcelona).

Em agosto as unidades gripais do Santana e do Barcelo foram desativadas. As unidades de gripe das UBS Bom Pastor e Canaã também funcionarão até 30 de setembro.

Publicidade

A partir do dia 30 de setembro somente a UPA fará atendimento de casos gripais e suspeitos de Covid-19.

A desmobilização dos centros de atendimentos à Covid-19 acontece 18 meses após o combate à doença. Durante este período foram 17.770 confirmados de coronavírus. No mesmo período foram identificados 90.237 casos de síndromes gripais.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui