Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor já recebe traumas pediátricos

Publicidade

Até então o Pronto atendimento do Hospital Bom Pastor estava recebendo exclusivamente pacientes de traumas levados por ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e PM.

Desde sábado, 1 de janeiro de 2022, o Hospital Bom Pastor voltou a abrir seu Pronto Atendimento para receber traumas pediátricos. Até então o PA estava recebendo exclusivamente pacientes de traumas levados por ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e PM.

Com isso, as famílias, que antes precisavam ir até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com o filhos em casos TRAUMA, ou seja, casos de lesão inesperada, como acidentes de trânsito, acidentes domésticos, lesões da prática de esportes, quedas, ferimentos, poderão ir até um local preparado para estes casos.

Em nota a Prefeitura de Varginha informou que o Pronto Atendimento do HBP estava interditada pela Superintendência Regional de Saúde através da Vigilância Sanitária, mas que agora está apto para o atendimento à população. Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Varginha informa à população que em 1º/01/2022 ocorreu a liberação da linha de cuidados em pediatria do Pronto Atendimento do HBP, até então interditada pela Superintendência Regional de Saúde através da Vigilância Sanitária.

Publicidade

Visando o melhor atendimento da população em geral, serão realizados atendimentos de urgências e emergências com ênfase em TRAUMA, ou seja, casos de lesão inesperada, como acidentes de trânsito, acidentes domésticos, lesões da prática de esportes, quedas, ferimentos, entre outras.

A UPA segue com relevante papel no atendimento à população, funcionando também como um pronto atendimento, inclusive com atendimento infantil como já era realizado anteriormente”.

Saúde em Varginha

A notícia é muito positiva, pois ajuda a desafogar a UPA, que no último mês vem sofrendo com superlotação de pacientes, principalmente com sintomas gripais.

Outros anúncios relacionados à saúde trazem um alívio neste fim de ano, marcado por aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. Além da volta o pronto atendimento do Hospital Bom Pastor, foi anunciada a implantação da UTI Pediátrica no Hospital Regional do Sul de Minas.

A Prefeitura de Varginha anunciou ainda a reativação de duas Unidades de Síndrome Gripal, a da UBS do Bom Pastor e a UBS Canaã, que já iniciaram o atendimento de pacientes com sintomas gripais.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui