Prefeitura mantém fiscalização durante as festas de Ano Novo

Varginha
Fiscalização continua durante as festas de ano novo.

A força tarefa irá fiscalizar os estabelecimentos de Varginha durante as festas de Ano Novo.

A Prefeitura comunicou que manterá a fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias para o combate ao coronavírus em Varginha durante as festas de Ano Novo. Todos os decretos e protocolos municipais deverão ser cumpridos também durante o feriado.

A fiscalização foca principalmente bares e restaurantes na virada do ano. Nos últimos dias vários estabelecimentos foram interditados e multados por não cumprirem os protocolos. Inclusive o Hospital Bom Pastor foi autuado no dia 28, por aglomeração.

A força tarefa para fiscalização, que conta com equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Vigilância Ambiental, foi anunciada no dia 23 de dezembro.

Na ocasião, Vérdi afirmou que as pessoas não estão levando a sério o aumento de casos, e que a população precisa agir em conjunto com o poder público para que o contágio da doença seja barrado e que o número de casos caia.

É uma preocupação muito grande e nós temos que tomar algumas medidas. Infelizmente os casos estão crescendo. Precisamos que principalmente os empresários, tenham consciência que a situação é grave e que não podemos continuar dessa maneira”, explica o prefeito.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou que manterá sua atuação preventiva, conscientizando a população e evitando aglomerações. O objetivo é minimizar os riscos de contaminação da covid-19, em um momento em que Minas e o país vivem uma alta de casos.   

Hoje, 31 de dezembro, foram confirmados 72 casos, recorde desde o início da pandemia.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome