A força tarefa irá fiscalizar os estabelecimentos de Varginha durante as festas de Ano Novo.
A Prefeitura comunicou que manterá a fiscalização para verificar o cumprimento das medidas sanitárias para o combate ao coronavírus em Varginha durante as festas de Ano Novo. Todos os decretos e protocolos municipais deverão ser cumpridos também durante o feriado.
A fiscalização foca principalmente bares e restaurantes na virada do ano. Nos últimos dias vários estabelecimentos foram interditados e multados por não cumprirem os protocolos. Inclusive o Hospital Bom Pastor foi autuado no dia 28, por aglomeração.
A força tarefa para fiscalização, que conta com equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Vigilância Ambiental, foi anunciada no dia 23 de dezembro.
Na ocasião, Vérdi afirmou que as pessoas não estão levando a sério o aumento de casos, e que a população precisa agir em conjunto com o poder público para que o contágio da doença seja barrado e que o número de casos caia.
”É uma preocupação muito grande e nós temos que tomar algumas medidas. Infelizmente os casos estão crescendo. Precisamos que principalmente os empresários, tenham consciência que a situação é grave e que não podemos continuar dessa maneira”, explica o prefeito.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou que manterá sua atuação preventiva, conscientizando a população e evitando aglomerações. O objetivo é minimizar os riscos de contaminação da covid-19, em um momento em que Minas e o país vivem uma alta de casos.
Hoje, 31 de dezembro, foram confirmados 72 casos, recorde desde o início da pandemia.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!
É parece que o vírus está gostando das festas 4 recordes em 10 dias.