Proposições tratam de temas como saúde, trânsito, infraestrutura, segurança, meio ambiente e serviços públicos em Varginha
AFONSO MONTICELI
- Requer informações sobre o processo de licitação para contratação de empresa destinada ao fornecimento do Ticket/Cartão Alimentação aos servidores públicos municipais.
- Solicita o recapeamento asfáltico da Rua Virgínia Maritan, localizada no bairro Jardim Vale dos Ipês, bem como a realização de estudo de viabilidade para alteração do sentido de circulação da referida via, atualmente de mão dupla, para mão única na direção da descida.
ALEXANDRE PRADO
- Projeto de Decreto Legislativo que concede Comenda do Mérito Medicina e Saúde Municipal Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado ao Dr. Túlio Magno de Melo Caldonazo.
- Solicita estudos para criação de programa municipal de capacitação e formação do produtor rural, contemplando cursos, oficinas e atividades de orientação em gestão da propriedade, empreendedorismo, administração rural, técnicas agrícolas e qualificação profissional, mediante parcerias com instituições de ensino, entidades do setor produtivo e órgãos de assistência técnica.
ANA RIOS
- Solicita recapeamento asfáltico na Rua Dona Ana Lourenço, no bairro Conjunto Habitacional Centenário.
- Solicita oficiar a concessionária EPR Vias do Café, para que faça o alargamento das manilhas existentes no trecho localizado na rotatória da Avenida dos Viajantes, Rodovia MG-167, na confluência com a Avenida Plínio Salgado, a fim de ampliar a capacidade de vazão e melhorar o escoamento das águas pluviais.
BRUNO LEANDRO
- Requer informações e esclarecimentos acerca das câmeras de videomonitoramento da empresa ONO Tecnologia existentes no Município de Varginha, abrangendo aquisição, instalação, manutenção, localização, funcionamento, controle patrimonial e utilização.
- Solicita a revisão do percurso utilizado nas aulas práticas de direção durante os horários de pico escolar.
CÁSSIO CHIODI
- Projeto de Decreto que concede a Comenda do Mérito Profissional de Segurança Pública Alferes Tiradentes ao Coronel Edirlei Viana da Silva, comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros.
- Solicita a realização de estudos e providências para a implantação de um Pipódromo Municipal, em local estratégico e adequado para a prática recreativa de pipas, com estrutura, segurança e condições apropriadas aos praticantes.
- Solicita a realização de reforma e revitalização da Quadra da Pedreira, juntamente com o Conselho Comunitário do Bairro Barcelona.
DANDAN
- Projeto de Lei Ordinária Legislativo que dispõe sobre a denominação de logradouro público. A atual Rua 09, no bairro Penedo, passará a denominar-se Rua Laura Maria Ôngaro.
- Requer informações sobre a manutenção da área verde, sobre o escoamento das águas pluviais e sobre dos abalos e rachaduras constatados nos imóveis situados na Rua Orlando Fenoci, nas proximidades do imóvel de nº 227, no bairro Parque Ileana.
- Requer informações sobre os serviços de limpeza, capina, retirada de entulhos e manutenção das áreas de preservação ambiental e passeios públicos localizados nas Ruas Gumercindo Trolezi e Evanio Labre, no bairro Alto da Figueira IV.
DAVI MARTINS
- Requer informações sobre consultas agendadas e posteriormente canceladas pela rede municipal
DUDU OTTONI
- Solicita o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Avenida Comendador Manoel Sendas, no bairro Parque Mariela, bem como revitalização da sinalização horizontal e vertical de trânsito da referida via.
JOÃOZINHO ENFERMEIRO
- Projeto de Lei Ordinária do Legislativo que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Mascatinho Esporte Clube.
- Requer informações acerca da castração gratuita de cães e gatos e da implantação do Banco de Rações no Município de Varginha.
- Solicita avaliação de possibilidade de continuidade à Avenida Zoroastro Franco de Carvalho, no bairro Santa Maria, até a ponte situada na Rua Abraão Cainelli, no bairro da Vargem.
MIGUEL DA SAÚDE
- Solicita a construção do anexo predial no Hospital Bom Pastor, com objetivo da criação de novas salas destinadas ao atendimento de consultas médicas ambulatoriais e demais espaços para procedimentos do tratamento do câncer, ampliando e otimizando as salas de espera, com melhorias na ambiência, visando comodidades para um acolhimento mais humanizado aos pacientes oncológicos e seus familiares.
- Solicita a construção e implantação de uma nova “Central de Material e Esterilização – CME” no pavimento superior do atual Centro de Terapia Intensiva – CTI do Hospital Bom Pastor, possibilitando a reorganização e ampliação do atual centro cirúrgico.
PASTOR FAUSTINHO
- Solicita a construção de uma área de convivência, com bancos, academia ao ar livre, parque infantil e quadra de esportes, no espaço localizado entre a Rua Newton Papale e a Avenida Osvaldo Valadão de Rezende, entre os bairros Damasco, Centenário e Nossa Senhora das Graças.
- Solicita implantação de playground na praça localizada entre a Rua Maria de Paiva Pinto e a Avenida Sérgio de Biagi Bueno, no bairro Jardim Bouganville.
ROGÉRIO BUENO
- Projeto de Decreto Legislativo que concede Comenda do Mérito de Medicina e Saúde Municipal Dr. Fernando Eugênio Pires do Prado ao Hospital Unimed de Varginha.
- Requer informações sobre a implantação de um Restaurante Popular nas dependências do novo Mercado do Produtor de Varginha.
- Requer informações sobre a instalação de uma guarita da Corporação da GCM na Praça São Charbel, no bairro Jardim Andere.
ZÉ MORAIS
- Solicita o asfaltamento da Estrada Varginha Cento e Trinta e Cinco, após a Rua Abraão Cainelli, localizada no bairro da Vargem.
- Solicita melhorias na iluminação pública, nas calçadas e nos serviços de limpeza urbana nas Ruas Professora Eliza Fonseca e Santa Maria, localizadas no bairro Três Bicas.
ZILDA SILVA
- Solicita realização de vistoria e a instalação ou reforço da sinalização viária na rotatória localizada na Avenida dos Tachos, nas proximidades do Pesqueiro das Minas, bem como a adoção de medidas para melhorar a visibilidade e a iluminação do local durante o período noturno.
- Solicita realização de estudo de viabilidade para adoção de medidas que evitem ou reduzam a obstrução de vias públicas de grande fluxo de veículos causada pela parada e operação dos caminhões responsáveis pela coleta de lixo.
Fonte: Câmara de Varginha



