Festa de réveillon e Banho da Doroteia 2022 são cancelados em Varginha

Publicidade

A tradicional festa de réveillon na Praça da Mina não irá acontecer pelo segundo ano seguido por conta da pandemia. Banho da Doroteia também é cancelado e não acontecerá em 2022 no Carnaval em Varginha.

A Prefeitura Municipal de Varginha decidiu por não realizar tradicional festa de réveillon na Praça da Mina este ano. É o segundo ano consecutivo em que a comemoração de réveillon é cancelada. Banho da Doroteia também não acontecerá em 2022.

A confirmação foi feita na noite desta quarta-feira (24). De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Varginha, serão realizadas apenas as queimas de fogos na cidade este ano, assim como no ano passado.

Além disso, os locais em que a queima de fogos acontecerá não serão divulgados pela prefeitura, para evitar aglomerações.

Banho da Doroteia cancelado em 2022

Foi decidido em reunião, nesta quinta-feira (25), que a festa do Banho da Doroteia, não acontecerá no Carnaval de 2022 em Varginha.

Publicidade

Em Varginha não ha comemorações do Carnaval há vários anos, mas o tradicional Banho da Doroteia acontecia todos os anos, normalmente uma semana antes do período oficial de Carnaval.

O último Banho da Doroteia em Varginha aconteceu em 2020, na Concha Acústica e teve como atração principal a banda Araketu. O evento aconteceu no dia 15 de fevereiro, cerca de um mês antes do início da pandemia da Covid-19.

Em 2021 o evento também foi cancelado devido à pandemia.

Pandemia Covid-19

A OMS (Organização Mundial de Saúde) relata que o mundo está entrando na quarta onda de covid-19 e teme um novo surto no período de carnaval no Brasil. O vírus continua evoluindo com variantes mais transmissíveis e em países da Europa os números de mortos volta a crescer.

Veja mais detalhes nesta matéria: OMS alerta para quarta onda de covid-19 no mundo e teme novo surto após carnaval no Brasil

Veja também: Réveillon e Carnaval 2022: veja quais cidades do Sul de Minas cancelaram as festas

Comunicado oficial da Prefeitura de Varginha

A prefeitura de Varginha comunica que em virtude da pandemia da Covid 19, não haverá a festa de RÉVEILLON da Mina e nem o tradicional Banho da Doroteia no Carnaval 2022.

O prefeito Vérdi Melo entende que apesar do avanço da vacinação ( Varginha já chega a casa das 215 mil doses aplicadas) “ainda temos pessoas que não tomaram nem a Primeira dose da vacina. Neste momento precisamos agir com cautela”, diz Vérdi Melo.

Para celebrar a virada do ano a prefeitura realizará a queima de fogos silenciosos em diferentes pontos da cidade.

# réveillon banho da doroteia varginha 2022


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui