Mais dois servidores da rede municipal de ensino testam positivo para Covid-19. Saiba o que diz a Prefeitura

Escola
Publicidade

A Prefeitura encaminhou para o Varginha Digital os comunicados feitos pelas diretoras das escolas.

O Sindicato dos Profissionais da Rede Municipal de Varginha – Sinpromag, divulgou nota para a imprensa informando que mais uma profissional da rede municipal de ensino testou positivo para Covid-19. Ela trabalha na CEMEI Ieda Carvalho.

De acordo com o Sinpromag essa é a segunda servidora contamina pelo coronavírus após o retorno presencial das aulas em formato híbrido, no dia 3 de maio. O primeiro caso foi de uma educadora na Escola Municipal São José.

Publicidade

O Varginha Digital procurou a Prefeitura de Varginha, confirmou a contaminação e, por meio de sua assessoria de imprensa, encaminhou o comunicado feito pela diretora da CEMEI, Cinira de Fátima Martins para os pais. O executivo ainda compartilhou o comunicado da diretora da Domingos Ribeiro Resende, Juliana de Paula Mendonça, informando que um professor também testou positivo para a Covid.

Confira os comunicados divulgados na íntegra:

Nota oficial do Sinpromag

“Mais um fato para confirmar o que o Sinpromag anunciava. Exposição de vidas ao risco.

Mais um caso de profissional atestado positivo de Covid. O fato aconteceu na Cemei Ieda Carvalho. Trata de uma profissional de apoio que tem contato direto com todas as crianças e profissionais.

O protocolo de segurança determina que nesse caso a unidade de ensino deverá suspender as aulas presenciais por duas semanas. Embora seja já o segundo caso confirmado, Secretaria da Educação determina que as aulas presenciais continuem normalmente. Acontece descumprimento de uma determinação por parte do próprio poder público que a instituiu. Além de nenhum ganho pedagógico, as vidas continuam expostas ao risco.

Sinpromag clama mais uma vez para que o bom senso prevaleça por parte do governo municipal e da Justiça. Esperamos uma decisão de respeito à vida. Vidas importam”.

Comunicado da diretora da Cemei Ieda Carvalho, Cinira de Fátima Martins:

“Senhores pais tudo bem com vocês?

Na última reunião nós fizemos um combinado que qualquer coisa que acontecesse de diferente na casa de vocês ou na escola seria comunicado. Pois bem, na quarta-feira (12) uma servidora que é servidora da limpeza e que ela não tem contato direto com a criança ela apresentou tosse.

Imediatamente pedi para que fosse para a casa e procurasse um serviço de atendimento de saúde. Quando foi na quinta-feira (13) foi marcado um teste para quinta-feira à tardinha. Ela fez e me retornou dizendo que havia dado positivo, mas que seu marido também tinha positivado na quarta-feira à noite, depois que ela foi embora, portanto ela contraiu o convite do marido, não foi na escola.

Mas como o nosso trabalho é claro e transparente e prezamos pela verdade e pelo respeito, hoje eu convoquei todos os pais que estavam levando as crianças na escola. Na saída chamei todos os pais e comuniquei a cada um o fato ocorrido e também fiz uma reunião com todos os servidores. Aqueles servidores que chegaram mais tarde eu fiquei direto na escola aguardando.

Falei com todos presencialmente e nós faremos amanhã o teste. Só que nós estamos bem e as crianças também. Eu estou comunicando a vocês porque essa é a minha função. Todos os pais que foram buscar seus filhos hoje na escola foram comunicados. Ela não é uma servidora de apoio como constam por aí. Ela é uma servidora da limpeza que não tem contato direto com as crianças.”

Comunicado da diretora da Cemei Ieda Carvalho, Cinira de Fátima Martins:

“Boa tarde sou Juliana de Paula Mendonça diretora da escola de Domingos e Betty Rezende.

Venho comunicar que nós tivemos um professor que testou positivo para o Covid. Ele esteve na escola na segunda e na terça. Tão logo apareceram os sintomas ele já foi devidamente afastado e todos os protocolos estão sendo atendidos dentro inclusive do plano de contingenciamento, onde as famílias foram comunicadas para que caso haja algum sintoma nos estudantes que as famílias tomem as providências de procurar o pronto atendimento e todos os protocolos foram adotados dentro da escola, inclusive o professor portava todos os itens necessários como máscara facial Shield e sabia as regras de distanciamento. Então aguardamos. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento”.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome