A Polícia Civil confirmou que o suspeito de matar o morador de um condomínio em Varginha foi preso em Goiás.
Nesta quarta-feira (6), a Polícia Civil anunciou a prisão, no estado de Goiás, de um homem suspeito de assassinar um morador de um condomínio em Varginha (MG) em junho deste ano.
O suspeito, de 42 anos, foi capturado no dia 28 de outubro, em Anápolis (GO), após a descoberta de um mandado de prisão pendente por outro homicídio. Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso de Varginha ainda não foram concluídas, mas a previsão é que o suspeito seja transferido para Minas Gerais nas próximas semanas.
Detalhes do Crime
Conforme informações da Polícia Civil, Julio César Alves Campos, de 37 anos, foi encontrado morto em 17 de junho com sinais de asfixia. Seu corpo foi descoberto com um cadarço amarrado ao pescoço, e o laudo de óbito confirmou que a causa da morte foi asfixia.
O síndico do prédio relatou que, após o crime, o suspeito foi visto em um mercado próximo, onde perguntou a um cliente onde ficava a rodoviária da cidade.
Preocupados com a falta de contato de Júlio durante o final de semana, familiares tentaram entrar em contato com ele, mas não obtiveram resposta, comportamento incomum para ele. Preocupados, eles procuraram a portaria do condomínio em busca de informações. Uma vizinha e amiga, que tinha uma cópia da chave do apartamento, entrou e encontrou o corpo de Júlio.
Imagens de Segurança Revelam Movimentação do Suspeito
As câmeras de segurança registraram o suspeito momentos antes do crime. Ele foi visto em uma loja de conveniência no Centro de Varginha, aparentemente aguardando Júlio. Segundo relatos da família, os dois se encontraram ali e, em seguida, tomaram um carro de aplicativo até o prédio onde Júlio morava.
Nas imagens das câmeras do condomínio, é possível ver Júlio, de bermuda escura, entrando no prédio acompanhado por outro homem às 18h10. O suspeito, que vestia uma bermuda estampada, foi captado pelas câmeras logo atrás de Júlio. Pouco depois das 21h, o homem de bermuda estampada foi registrado deixando o prédio com uma troca de roupa e carregando uma sacola.
A investigação aponta que o suspeito teria passado algumas horas no apartamento de Júlio antes de sair, o que sugere uma possível ligação entre os dois. No entanto, o relacionamento exato entre eles e o motivo do encontro ainda estão sob apuração.
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação do suspeito e para o avanço das investigações. A Polícia Civil está agora focada em esclarecer detalhes do crime, incluindo a motivação e o possível envolvimento de outras pessoas.
O caso gerou grande comoção em Varginha, especialmente entre amigos e familiares da vítima, que aguardam justiça. A polícia acredita que a transferência do suspeito para Minas Gerais permitirá o prosseguimento das investigações e o depoimento de testemunhas que poderão ajudar a esclarecer o caso.
A Polícia Civil ainda reforça que está trabalhando para garantir a segurança e esclarecer todos os fatos, com o objetivo de proporcionar respostas à família da vítima e à comunidade.

Fonte: G1 Sul de Minas