Varginha define locais de vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Os locais de vacinação em Varginha contam com 16 salas, uma sala de vacinas por quadrante, que funcionará em horários diferenciados.

A Prefeitura Municipal de Varginha já tem um plano pronto para o início da vacinação contra a Covid-19. Caso a imunização tenha início na quarta-feira (20) no Brasil, como indicou o Governador Romeu Zema, a cidade já tem um plano com os locais de vacinação em Varginha.

O início da vacinação no país ainda depende também da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial das vacinas Coronovac e Astrazeneca. A decisão da Anvisa sai no domingo (17).

O Secretário Municipal de Saúde de Varginha, Luiz Carlos Coelho, destacou que profissionais podem ser contratados de maneira emergencial para vacinação da Covid-19 em Varginha e disse também que a cidade possui câmaras frias e seringas agulhadas necessárias para iniciar a vacinação.

“Temos as seringas agulhadas necessárias e 28 câmaras frias para as vacinas. Usaremos a unidade central de vacinas, na policlínica central, bem como outras 16 salas de vacinas das UBS [Unidades Básicas de Saúde]. Teremos uma sala de vacinas por quadrante que funcionará em horários diferenciados, a exemplo das unidades de gripe”, disse o secretário ao site G1 Sul de Minas.

Publicidade

Luiz Carlos Coelho destacou que, em caso de necessidade, a prefeitura já tem proposta de edital para contratação emergencial de reserva de técnicos para as equipes de imunização. Ele também frisou que o mesmo edital dispõe sobre possível ampliação de pontos estratégicos de vacinação e itinerantes.

O secretário informou que a vacinação em Varginha, assim que tiver início no Brasil, seguirá o Plano Nacional de Imunização (PNI). Desta forma, idosos e profissionais de saúde, por exemplo, são os primeiros a receber a vacina.

Com informações do site G1 Sul de Minas


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui