Varginha registrou 10 casos confirmados de dengue em 2019

Dengue
Foto ilustrativa

Não foi registrada nenhuma morte por dengue em Varginha.

Varginha registrou nos primeiros três meses deste ano 10 casos confirmados de dengue. Ao todo foram notificados 344 casos suspeitos.

No centro da cidade foram registradas mais notificações, 20 ao todo. Entre os bairros o Sion foi o que teve mais casos.

Já entre as confirmações, os bairros Centenário e Jardim Colonial tiveram dois casos cada um.

Para evitar o aumento dos casos de dengue é preciso que a população se conscientize e evitem ter em casa objetos que possam acumular água parada.

A recomendação vale inclusive para os eletrodomésticos que temos em casa. As geladeiras mais antigas, por exemplo, tem um compartimento na parte de trás para armazenar a água do desgelo do congelador. Essa água pode ser um criadouro de larvas, por isso é importante manter sempre seco.

Surto de Dengue

Minas Gerais vive um surto de dengue, com vários casos de mortes confirmadas e dezenas de suspeitas. Veja a matéria completa aqui.

Varginha tem feito inúmeros mutirões de limpeza, para eliminar os focos do mosquito. Veja mais sobre mutirões de limpeza em Varginha.

A população também pode ajudar no combate ao mosquito. Denúncias de casos que comprometam a saúde pública podem ser feitas. Basta ligar para o Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) ou para a Guarda Civil Municipal (153) e ainda enviar e-mail para [email protected].

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome