Varginha terá grupo de trabalho para acompanhar casos de coronavírus

coronavírus
Foto ilustrativa

As ações refentes ao coronavírus vão seguir os protocolos do Ministério da Saúde.

Após ter quatro casos suspeitos de coronavírus em Varginha, o Prefeito Antônio Silva definiu, em reunião na manhã desta quinta-feira, 27, que será criado um grupo de trabalho para acompanhar a questão.

As ações vão seguir os protocolos do Ministério da Saúde. Fazem parte deste grupo profissionais do Hospital Bom Pastor, da UPA, da Secretaria de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde.

“Estamos preocupados mas ao mesmo tempo, queremos tranquilizar a população de que estamos tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da doença, em especial as medidas preventivas e para isso esperamos contar com a colaboração de toda a população”, afirmou o prefeito em nota.

Casos em Varginha

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha  esclarece que está monitorando os casos suspeitos de coronavírus de pacientes que foram encaminhados para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e o caso atendido no hospital Humanitas de Varginha.

Os familiares das pessoas com suspeita de coronavírus estão sendo monitorados e permanecem em isolamento domiciliar, conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Saiba mais:

Funcionários do UPA trabalham de máscara de forma preventiva

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Varginha.

Hospital Humanitas atende paciente com sintomas do coronavírus

Sul de Minas tem três casos suspeitos de coronavírus

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome