Vérdi fala sobre situação da saúde em Varginha e pede compreensão da população

Publicidade

Vários médicos testaram positivo para Covid-19, o que impacta diretamente no atendimento ao público.

Na manhã desta sexta-feira, 14, o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, divulgou um vídeo para falar sobre a atual situação da saúde na cidade, em especial na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

De acordo com Vérdi, o aumento nos atendimentos, principalmente de síndrome gripal, acontece não só em Varginha, que é um reflexo nova onda da Covid-19, que atinge o mundo todo. “Tenho recebido constantes reclamações da demora do atendimento da UPA. É verdade. Mas quero deixar claro que não é só em Varginha. É em Minas e em todo o Brasil está acontecendo isso”, ressalta o chefe do executivo.

Uma das dificuldades na área da saúde é a contratação de novos médicos. Alguns médicos do SUS testaram positivo para Covid-19 e precisaram ser afastados, impactando diretamente no atendimento, uma vez que o fluxo de pessoas doentes aumentou muito.

Dois médicos pediatras da UPA, por exemplo, foram contaminados. Para tentar manter o atendimento para as crianças, um médico de Bom Pastor suprir a necessidade no pronto atendimento.

Publicidade

Além disso, foram reativadas reativamos três unidades de Síndrome Gripal para atendimento das pessoas acima de 12 anos, na UBS Bom Pastor, UBS Canaã e UBS Santana. Veja os endereços abaixo.

Pronto Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Bom Pastor
Endereço: Rua José Teixeira de Resende, s/n (altura do número 670) – Boa Vista
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 7601-0908

Pronto de Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Canaã 
Endereço: Avenida Estados Unidos, s/n, bairro Canaã
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 9855-4743

Pronto de Atendimento Síndrome Gripal Unidade Básica de Saúde (postinho) Santana 
Endereço: R. Xingu, 140 – Santana
De segunda a sexta-feira das 15h às 21h
Sábados e domingos das 7h às 17h
Telefone: (35) 9 9895-9951

Neste período, demais atendimentos regulares/rotineiros nas Unidades de Saúde seguirão o horário especial de 7h às 15h.

Outra mudança foi a reabertura do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor para recebimento de traumas pediátricos. Até então o PA estava recebendo exclusivamente pacientes de traumas levados por ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e PM.

Com isso, as famílias, que antes precisavam ir até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, com o filhos em casos TRAUMA, ou seja, casos de lesão inesperada, como acidentes de trânsito, acidentes domésticos, lesões da prática de esportes, quedas, ferimentos, poderão ir até um local preparado para estes casos.

“Vocês percebem que nós estamos fazendo a nossa parte. Agora é importante que a população tenha compreensão desse momento difícil que nós estamos vivendo”, conclui Vérdi.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui