Ano Novo: veja as cidades que cancelaram as festas na região

Publicidade

O Varginha Digital fez um levantamento das cidades que cancelaram a festa festa de Ano Novo, confira aqui.

Várias cidades brasileiras decidiram cancelar as festas de réveillon e o carnaval 2022, com temor da quarta onda da Covid-19. No Sul de Minas vários municípios já registram casos positivos da nova variante. Nesta terça-feira, 28, a Prefeitura de Varginha confirmou que dois pacientes testaram positivo para a Ômicron.

Por isso, apesar de o réveillon ser uma data importante para o turismo e a economia de muitas cidades da região, as prefeituras afirmaram que a segurança da população e a tentativa de evitar aglomerações e, consequentemente, novos casos da doença, são os principais motivos para a suspensão das festas.

O Varginha Digital fez um levantamento e continuará atualizando as informações divulgadas pelas cidades sul mineiras. Veja o que se sabe até agora:

Varginha

A festa de réveillon realizada na Praça da Mina com a queima de fogos, que já se tornou tradicional, não será realizada pela prefeitura. É o segundo ano consecutivo que a comemoração de réveillon é cancelada. Banho da Doroteia também não acontecerá em 2022.

Publicidade

Além disso, os locais em que a queima de fogos acontecerá não serão divulgados pela prefeitura, para evitar aglomerações.

Bandeira do Sul e Campestre

Em vídeo divulgado nas redes sociais, os prefeitos de Bandeira do Sul, Edervan Leandro de Freitas, e de Campestre, Marco Antônio Messias Franco, fizeram um vídeo em conjunto, comunicando o cancelamento da festa de Réveillon.

Brazópolis

Em Brazópolis, a prefeitura também usou as redes sociais para informar que não realizará os eventos de Réveillon. De acordo com a publicação, a decisão foi unânime e tomada em reunião realizada com a participação dos vereadores, Polícia Militar, Associação Comercial, Conselho Tutelar e membros dos Conselhos Municipais de Cultura, Saúde, Segurança Pública e Turismo.

Segundo a nota, mesmo com menores índices de contaminação, “acreditamos que as realizações de eventos deste porte ainda não sejam adequadas devido à grande circulação de pessoas, moradores da cidade e turistas. Assim que houver maior segurança para todos, realizaremos estes e tantos outros eventos em nossa cidade”.

Cambuí

O Prefeito de Cambuí, Tales Tadeu Tavares, comunicou, por meio das redes sociais, que não haverá Réveillon 2021. A nota afirma que a decisão prioriza a saúde da população, visto que a pandemia do Coronavírus ainda não acabou e levando em consideração as grandes aglomerações que se formam nesta data. “Com fé, determinação e cooperação de toda a população, logo sairemos dessa. Acreditando na ciência e em Deus.Obrigado a todos e continuemos lutando contra esse mal.”

Microrregião de Campo Belo

As cidades que fazem parte da microrregião de Campo Belo decidiram em conjunto cancelar a festas de Réveillon. Confira o comunicado na íntegra:

“COMUNICADO

Os Municípios integrantes da Microrregião de Campo Belo: Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Cristais, Aguanil e Campo Belo, conjuntamente com os Municípios de Perdões, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Nepomuceno e Boa Esperança, decidiram nesta terça-feira, 30 de novembro, de forma conjunta, a não promoverem festividades públicas de final de ano, mais precisamente as comemorações de Réveillon, como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da Covid-19.”

Carvalhos

A Prefeitura Municipal de Carvalhos (MG) comunicou o cancelamento do réveillon, além das festas de Reis celebradas nos distritos dos Franceses e Muquém no início de janeiro.

Gonçalves

Em Gonçalves, a decisão de não realizar os eventos de final do ano foi tomada em conjunto com demais municípios da região. De acordo com a prefeitura, considerando que eles atraem uma grande quantidade de moradores e turistas, seria difícil promover o controle do público e a manutenção e aplicação dos protocolos sanitários.

Itapeva

A cidade também cancelou as festas de Ano Novo. De acordo com o Prefeito de Itapeva, Daniel Pereira do Couto, que a vacinação tenha evoluído e que os casos de confirmados, de internação e de óbitos de COVID-19 tenham baixado significativamente em nossa cidade, ainda há de se destacar que pandemia do Coronavírus não acabou.

A Prefeitura levou em conta que o evento têm potencial de gerar grandes aglomerações, por tradicionalmente ocorrerem em períodos que a cidade recebe um alto fluxo de pessoas.

“Com a compreensão, colaboração de todos, o avanço da vacinação e as corretas medidas sanitárias, vamos vencer esse mal e retornar com Réveillon”, diz a nota divulgada nas redes sociais.

Jacutinga

Em nota nas redes sociais, o Prefeito de Jacutinga, seguindo as orientações do Comitê de Combate à Covid-19 que é coordenado pelo Secretário de Saúde Dr. Pedro Aguiar, divulgou a decisão de não realizar o eventos de Réveillon. A decisão foi tomada levando em conta preocupação na possibilidade de retorno do crescimento de casos de Covid-19, o momento ainda é de cautela.

Paraisópolis

A Prefeitura de Paraisópolis anunciou que não vai realizar a festa de réveillon. A decisão foi discutida e aderida pelas prefeituras dos municípios vizinhos, em razão da grande quantidade e circulação de pessoas nessas datas e, consequentemente, a dificuldade de manutenção das ações sanitárias necessárias para evitar a Covid-19.

“Entendemos que o momento é de cuidado e cautela. Ainda é necessário zelar pela saúde dos nossos munícipes. Esperamos que, muito em breve, possamos voltar a realizar as comemorações que tanto alegrem a nossa população”, diz a nota da prefeitura.

Pouso Alto

O Prefeito Vicente Wagner, divulgou no dia 29 de novembro o cancelamento do Réveillon, diante do cenário ainda incerto em relação ao desenvolvimento da pandemia do novo Coronavírus e devido ao surgimento de uma nova cepa que pode ser resistente à vacina. “Pedimos a compreensão de todos diante desta medida, ainda necessária, para resguardar a saúde e a vida de todos os nossos cidadãos”, disse em nota nas redes sociais.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui