Capitólio: 8ª vítima foi encontrada na manhã neste domingo. Buscas continuam

Publicidade

Todos os mortos e desaparecidos estavam na lancha Jesus, que foi atingida diretamente pela rocha que desprendeu de um cânion no lago de Furnas, em Capitólio.

Todos mortos e desaparecidos do acidente em Capitólio neste sábado, 8, estavam na mesma lancha, que tinha o nome de Jesus. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Pedro Aihara, no boletim das 21h.

De acordo com o militar, as buscas foram encerradas neste horário devido a pouca visibilidade durante a noite e pela segurança dos mergulhadores. Mas o comando de operações continuou funcionando durante toda a madrugada.

Logo no início da manhã o trabalho do Corpo de Bombeiros foi retomado, e mais uma vítima foi resgatada. De acordo com o major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, o corpo é de uma vítima masculina, que foi encontrado por volta das 9h, com a primeira equipe de buscas. “Foi encontrado inteiro e já trazido para o posto de comando”, informou.

Agora são oito mortos confirmados e duas pessoas continuam desaparecidas.

Publicidade

A lancha Jesus sofreu impacto direto da queda da rocha e afundou. Os Bombeiros Militares conseguiram resgatar 10 pessoas com vida. Da outra lancha de nome EDL, que também foi atingida diretamente pelo deslizamento, foram resgatadas 14 pessoas com vida.

As outras duas embarcações sofreram impacto indireto. De uma lancha vermelha, que não foi identificada, foram resgatadas 10 vítimas com vida. Da outra lancha, identificada como Nova Mãe, foram socorridas 8 pessoas com vida.

Todas as vítimas resgatadas foram encaminhadas para Prontos Socorros da região e grande parte já recebeu alta.

“O Corpo de Bombeiros permanecerá no local até que todas as vítimas sejam resgatadas. Neste momento o foco é nestas três pessoas que continuam desaparecidas. E Corpo de Bombeiros manifesta a sua solidariedade e os sentimentos a todos os familiares e vítimas que estão enlutados com essa tragédia”, diz o porta-voz dos Bombeiros.

Veja um novo vídeo do momento do desabamento da rocha:


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui