Covid-19: saiba quais cidades do Sul de Minas não vão exigir o uso de máscara

Publicidade

Em âmbito estadual, o uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório a partir deste sábado, 12 de março.

A partir deste sábado, 12, o uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório em Minas Gerais. A decisão anunciada pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, nesta quinta-feira, 10.

Apesar da decisão, as cidades têm autonomia de adotar ou não a orientação da Secretaria Estadual da Saúde -SES. Algumas cidades do Sul de Minas já anunciaram o fim da obrigatoriedade.

Em Varginha um decreto, divulgado nesta sexta, 11, suspendeu o uso obrigatório de máscara em locais abertos. A recomendação é que a máscara continue a ser usada em ambientes fechados de uso coletivo.

Veja quais cidades seguiram o mesmo movimento:

Publicidade

Caldas

A Prefeitura de Caldas publicou decreto, na noite desta quarta-feira, 9, retirando a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos. A utilização do equipamento em locais fechados continua obrigatória.

O decreto ressalta que a pessoa que está infectada pela Covid-19 ou com suspeita do novo coronavírus, deve utilizar a máscara e também realizar regime de isolamento.

Machado

Em Machado, a prefeitura anunciou que o uso das máscaras de proteção em espaços abertos não será mais obrigatório a partir desta quinta, 10. A proteção segue obrigatória em espaços fechados e a exigência do passaporte vacinal continua em vigor.

A prefeitura ressalta que a escolha de usar ou não a máscara em ambientes abertos é pessoal. O executivo ainda recomendou que imunodeprimidos, pessoas com comorbidades de alto risco, que apresentam síndrome gripal ou que ainda não completaram o esquema vacinal continuem usando máscara em todos ambientes.

Passos

Passos também publicou decreto dispensando a obrigatoriedade do uso das máscaras em ambientes completamente abertos. A máscara segue obrigatória na cidade para ambientes fechados.

Pouso Alegre

Na segunda-feira, 7 de março, a Prefeitura de Pouso Alegre publicou novo decreto em que libera o uso de máscaras em ambientes abertos. O decreto foi assinado pelo prefeito Rafael Simões (DEM) e já entrou em vigor.

Permanece obrigatório o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, seja no transporte coletivo, em ônibus fretados, em táxis e veículos de transporte por aplicativo, além de estabelecimentos comerciais e industriais, templos religiosos e demais em que haja a reunião de pessoas.

São Thomé das Letras

Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura de São Thomé das Letras publicou decreto tornando facultativo o uso de máscaras em locais abertos.

Porém, o uso em locais continua obrigatório até que a cidade atinja 70% das aplicações das doses de reforço (3ª dose). A determinação respeita a orientação do governo mineiro.

Esta matéria será atualizada a partir das informações das cidades do Sul de Minas.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui