Publicidade

Força-tarefa vai investigar as causas do acidente em Capitólio

No sábado, 8 de janeiro, uma rocha se desprendeu de um paredão do Lago de Furnas, em Capitólio, causando até agora a morte de 10 pessoas.

Uma força-tarefa formada pela Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Defesa Civil e a Marinha do Brasil vai investigar as causas do acidente deste sábado, 8, em Capitólio, quando uma rocha se desprendeu de um paredão do Lago de Furnas, em Capitólio, e atingiu quatro embarcações, causando, até o fechamento desta matéria, 10 mortes.

Publicidade

A atuação será em diversas frentes, de acordo com as atribuições de cada órgão. Pela PCMG, além da identificação das vítimas, o delegado Marcos Pimenta informa que foi instaurado inquérito policial “visando pormenorizar os fatos e verificar as condições em que ocorreu a queda da pedra”.

Ainda, por parte da Polícia Civil, o delegado regional pontua que foi criado um grupo de acolhimento de familiares para troca de informações que possam auxiliar na identificação, bem como para repasse do andamento dos trabalhos polícia judiciária.

Até a noite de domingo, 9 de janeiro, 10 vítimas fatais tinham sido resgatadas. De acordo com informações da Polícia Civil as vítimas estavam na lancha Jesus, que foi atingida diretamente pela rocha, se conheciam e inclusive estavam hospedadas na mesma pousada, em São José da Barra.

Já foram identificados Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG), Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP) e Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, natural de Campinas (SP). Os três já foram liberados aos familiares.

Há outras duas vítimas identificadas, Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP) e a esposa, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) que aguardam serem retirados do Posto Médico-Legal (PML) pelos familiares. Todas as cinco identificações foram obtidas por meio da papiloscopia.

Publicidade

Ainda aguardam identificação:

Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) – seria o piloto

Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)

Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

Publicidade

Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG)

Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Publicidade

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade