Já foram confirmados 130 casos de Ômicron em Minas Gerais

Publicidade

A variante Ômicron foi confirmada em pacientes de 14 cidades mineiras.

Na tarde desta terça-feira, 28 de dezembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou 130 casos positivos para a variante ômicron no Estado. Ainda na terça a Prefeitura de Varginha confirmou que dois pacientes infectados com a nova cepa.

Além de Varginha, foram notificados casos da nova variante em Belo Horizonte (85), em Extrema (19), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna e Lavras (3 cada), Contagem, Passa Quatro e Três Pontas (2 cada), Campos Gerais, Passos, Sete Lagoas e Maria da Fé (1 cada).

De acordo com a SES todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.

A secretaria afirma que parte dos casos é de transmissão comunitária, uma vez há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior. “Diante das investigações realizadas, número de confirmações e distribuição dos casos pelo território, já é possível afirmar que existe transmissão comunitária da variante Ômicron no estado”, afirma a secretaria, por meio de nota.

Publicidade

A SES-MG afirma que mantém o monitoramento genômico e a vigilância epidemiológica acompanhando a incidência da doença causada pelo coronavírus no estado. A secretaria reforça que os dados são dinâmicos e podem ser atualizados a qualquer momento.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui