Justiça determina reabertura São Thomé das Letras, mas a Prefeitura vai recorrer da decisão

Moradores de São Thomé das Letras fizeram protesto contra a decisão da Justiça.

A Justiça determinou que São Thomé das Letras, a única cidade do Sul de MG sem casos de Covid-19, que estava fechada desde março, volte a receber turistas. A determinação é da juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações (MG), que proferiu a decisão nesta terça-feira (6).

Com a decisão da magistrada, a cidade deve permitir a entrada de turistas, visitantes e transeuntes, desde que observadas as normas de prevenção ao coronavírus.

Na decisão a juíza afirma ainda que não há justificativa para a cidade não aderir ao programa Minas Consciente, que apresenta as orientações necessárias aos municípios com menos de 30 mil habitantes para a retomada das atividades não essenciais. E que o Poder Executivo vem se esquivando de adotar as medidas de retomada gradual, escolhendo ‘isolar’ a cidade sem qualquer justificativa aparente e desconsiderando os prejuízos causados aos moradores locais.

A Prefeitura de São Thomé das Letras, informou que irá recorrer da decisão, pois o executivo acredita que não é o momento de reabertura da cidade. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ainda que a cidade não foi reaberta.

Manifestação

Moradores de São Thomé das Letras realizaram manifestação nas ruas da cidade contra a decisão.

Imagens: redes sociais.

Os manifestantes pedem para que a cidade permaneça fechada e anunciam que novos atos contra a decisão devem ocorrer.


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

1 COMENTÁRIO

  1. O correto seria não reabrir mesmo, e nem será interessante, porque os moradores não a favor da decisão de reabertura, não sei se o tratamento ao turista será o de costume!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome