Servidores estaduais devem abrir conta no novo banco até novembro

Publicidade

Os servidores do Estado devem ficar atento para não perder o prazo para abrir conta no novo banco.

Conforme divulgado no Varginha Digital, a partir de janeiro de 2022, os pagamentos dos servidores públicos do Estado serão feitos por meio do banco Itaú. Por isso é importante que os servidores abram contas na nova instituição até o final de novembro deste ano. 

Para o processo, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora que pode ser consultado do Portal do Servidor.


A abertura de conta pode ser realizada pelo celular (http://www.itau.com.br/abrir-conta) ou presencialmente, em espaços exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

Saiba quais são as principais dúvidas sobre a abertura de conta:
 

Publicidade

1.    Há alguma diferença no procedimento para abertura das contas e recebimento dos salários/proventos para servidores ativos, inativos e pensionistas?
Não, o procedimento para abertura de contas será o mesmo para todos os servidores do Estado de Minas Gerais.

2.    Já possuo conta corrente no Itaú. Preciso fazer alguma coisa?

Sim, realizar a autorização para o recebimento de salário na sua conta, vinculando o CNPJ do órgão em que trabalha. A operação pode ser realizada pelo App Itaú, Internet Banking, Caixa Eletrônico, Agências ou Postos de Atendimento. Rota do Aceite (Canais digitais)
App Itaú: Clique no seu nome > permissões > Autorizar salário em conta > CNPJ > Confirmar > Senha do seu cartão > Continuar.
Internet Banking: Menu > Conta Corrente > Cadastrar conta para recebimento de salário > CNPJ > Continuar > Digitar senha com 6 dígitos.

3.    Possuo uma conta corrente no Itaú para uma finalidade específica e não pretendo receber o salário por ela. Devo solicitar a abertura de uma conta específica para fins salariais? Como devo proceder?

Neste caso, o servidor precisa realizar abertura de uma nova conta para recebimento de salário. A conta pode ser aberta direto pelo celular, ou, se preferir, o servidor pode realizar a abertura da sua conta presencialmente em uma agência Itaú ou em um dos espaços exclusivos. Confira a agência mais próxima neste link

4.    Sou servidor inativo e gostaria de fazer a abertura da conta corrente de forma presencial. Porém, moro fora de Minas Gerais. Posso procurar agência de outro estado para providenciar minha abertura de conta?

Sim, o servidor pode abrir uma conta corrente em qualquer agência do Itaú, basta levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora
 
Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais  e no Portal do Servidor. Os servidores também podem encaminhar suas dúvidas ao RH Responde.

Dicas de segurança

Em nenhuma comunicação, seja por e-mail ou por telefone, o banco solicita dados como senha eletrônica e senha do cartão. Portanto, o servidor não deve repassar estas informações. 

Dados pessoais solicitados por telefone, WhatsApp ou SMS para ofertas de serviço de portabilidade, como migração do recebimento do salário para outra conta também não devem ser repassados, independentemente de quem esteja entrando em contato. 

Uma dica importante para certificar a veracidade da comunicação creditada ao Itaú é verificar a extensão do e-mail. Os comunicados do Itaú sempre terão e-mails com o final: @itau-unibanco.com.br. 

Os servidores também não devem fornecer a senha do Portal do Servidor para funcionários da instituição, mesmo durante o atendimento presencial. Caso seja necessário acessar o contracheque, o funcionário pode levar o documento impresso ou, ele próprio, fazer o procedimento de login, com Masp e senha, no site, salvar o contracheque e efetuar o logout em seguida. 


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui