Minas Gerais recebe mais 87.600 doses da vacina CoronaVac

Vacina contra covid-19
A Coronavac é uma uma das vacinas contra a Covid-19. Foto REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

O estado deve receber, periodicamente, novas remessas da vacina CoronaVac e da AstraZeneca.

O governo de Minas Gerais anunciou que recebeu, nesta segunda-feira, 25/1, mais 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da fabricante Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

As vacinas chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 15h20 e foram conduzidos, com escolta da Polícia Militar, para a Central Estadual de Rede de Frio do Estado, na capital mineira.

Este novo carregamento já inclui as duas doses necessárias para que a imunização seja completa. A estimativa é a de sejam suficientes para imunizar cerca de 43.800 pessoas.

Na última segunda-feira, 18/1, Mina Gerais recebeu 577 mil doses da vacina CoronaVac. Já no domingo, 24, o Estado recebeu as 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Logística

A logística de distribuição das novas doses recebidas segue o fluxo programado, ou seja, as vacinas ficam armazenadas na Rede de Frio de lá são encaminhadas, por via terrestre ou aérea, para as 28 Unidades Regionais de Saúde, que distribuem para as cidades pertencentes a sua regional.

De acordo com Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com negociações feitas pelo Ministério da Saúde e com as liberações da Anvisa, o estado deve receber, periodicamente, novas remessas da vacina.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome