SEE/MG abre 3ª rodada de inscrições para profissionais atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens

Publicidade

A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu a 3ª rodada de inscrições para profissionais atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu a 3ª rodada de inscrições para servidores efetivos atuarem em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA).

Edital SEE nº 07 irá disponibilizar sete vagas para o desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relacionados à operacionalização no órgão central da SEE/MG. O formulário pode ser acessado neste link (é necessário e-mail funcional).

Publicidade

Nesta nova rodada, estão disponíveis quatro vagas para Professor de Educação Básica (PEB) – Matemática, duas para Especialista em Educação Básica (EEB) e uma para Professor de Educação Básica (PEB) Língua Portuguesa. O processo seletivo é para atuação no Núcleo de Gestão Pedagógica Central e as vagas disponíveis são para os servidores efetivos. Vale destacar que este processo não se constitui um concurso público de provas ou de provas de títulos.

O resultado preliminar das inscrições será publicado no dia 10 de maio e a lista definitiva com os nomes dos selecionados em 15 de maio, no site da Secretaria. No total, mais de 1.300 profissionais serão selecionados para atuar no PRA em todo o estado.

Atuação dos profissionais

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Publicidade

Para formar a estrutura operacional dentro das 3.421 escolas da rede pública estadual haverá a seleção de professores e especialistas que atuarão nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente neste site.

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros a serem designados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.

Publicidade

Cronograma 

AÇÃOPRAZO
Inscrições dos candidatos26/04 a 05/05/23
Análise das inscrições pela SRE08 e 09/05/23
Divulgação da lista preliminar10/05/23
Recurso11/05/23
Lista final de classificados15/05/23
Apresentação dos selecionados com a documentação16 e 17/05/23

Veja também

Publicidade