Parques e Zoológico são autorizados a abrir em Varginha

parque novo horizonte varginha

Parques e Zoológico são autorizados a abrir em Varginha a partir desta semana.

Os parques municipais Novo Horizonte e Centenário estão autorizados a abrir seus portões a partir desta semana ara o público, desde que sigam os protocolos da Vigilância Sanitária, em conformidade com o Decreto Municipal 9.992 de de 17 de setembro de 2020. Vale lembrar que às segundas-feiras eles permanecem fechados para manutenção, abrindo de terça a domingo, das 7h s 17h. # parques e zoológico varginha

O Zoológico Municipal, também autorizado pelo Decreto Municipal 9.992 a receber a visitação do público, funcionando com 50% de sua capacidade, passará por manutenção para atender o protocolo da Vigilância Sanitária, abrindo seus portão a partir do dia 1º de outubro, funcionando de quarta a domingo das 8h as 16h.

Veja também: Bares passam a funcionar até a meia-noite. Shopping, igrejas e outros estabelecimentos têm novas regras

Veja os protocolos da Vigilância Sanitária:

Protocolo sanitário específico – COVID 19

Atrativos Culturais
(parques municipais, bibliotecas, zoológicos e museus)
Atualizado em 21/09/2020

Versão: 01 Introdução

Este protocolo é um complemento das medidas de proteção mínimas (Protocolos Gerais e de Saúde do Trabalhador) que deverão ser observadas e cumpridas especialmente pelos parques municipais, bibliotecas, zoológicos e museus, visando à prevenção, o controle e a mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19, de forma a contribuir para a preservação da segurança e da saúde da população.

Medidas de proteção:

1. É de responsabilidade da administração dos parques municipais, bibliotecas, zoológicos e museus a observância a todas as regras presentes neste Protocolo Específico, no Protocolo Geral e de Saúde do Trabalhador no que couber.

2.Deverá haver controle de acesso ao público, reduzido a 50% da capacidade do local. O número de pessoas permitido deverá estar informado ao público em local visível.

3. Evitar aglomerações de qualquer tipo, inclusive nas entradas dos parques, bibliotecas, zoológicos e museus.

4. A administração deve organizar a entrada e saída para evitar aglomerações, devendo utilizar-se de sinalizações adequadas para o distanciamento entre as pessoas.

5. Cumprir o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.

6. Uso obrigatório de máscaras por funcionários e visitantes, não sendo permitido adentrar no recinto sem máscara.

7. Disponibilizar álcool em gel ou líquido 70% nas entradas e saídas do recinto, bem como em locais estratégicos para uso dos frequentadores e funcionários.

8. Suspender a utilização dos chuveiros de vestiários, mantendo apenas banheiros abertos.

9. Suspender o uso ao público das áreas de Parquinhos infantis;

10. Utilizar os espaços físicos e os canais de comunicação para propagar informações e campanhas públicas de saúde e higiene.

11. Divulgar amplamente por meio de cartazes ou faixas, banners e panfletos, as regras de segurança sanitária para frequentadores, deixando em evidência, quando possível, a indicação de distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, bem como a orientação sobre o uso obrigatório de máscaras nas dependências do local.

12. Não permitir a entrada de crianças sem a presença de um responsável maior de 18 anos;

13. Com relação a objetos e bens tombados, seguir recomendações indicadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

14. As Bibliotecas devem delimitar um local para recebimento do material devolvido. O material deve ser colocado em quarentena e não dever ser integrado ao acervo por pelo menos 5 dias.

15. Reduzir o número de mesas, caso existentes nas bibliotecas, de forma a permitir o distanciamento mínimo de 2 metros entre elas e, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os usuários de mesas diferentes. Priorizar o uso de 50% da capacidade da mesa pelos usuários.

16. Não poderão ser realizados encontros, palestras, seminários ou eventos em desacordo com os dispositivos dos Decretos Municipais.

OBS.: Estas medidas não desabonam o estabelecimento do cumprimento das legislações sanitárias aplicáveis.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGINHA
Secretaria Municipal de Saúde
Serviço de Vigilância Sanitária
Alameda do Café, 202 – Jardim Andere
Tel: 3690-2204/2208 – e-mail: [email protected]


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome