Carnaval 2021 não terá ponto facultativo em Minas Gerais

Publicidade

O Programa Minas Consciente, que entra em sua terceira fase, tem como medida o cancelamento de ponto facultativo durante o Carnaval de 2021 em Minas Gerais para evitar aglomerações.

Com o objetivo de evitar aglomerações e viagens durante o Carnaval, previsto para o dia 16 de fevereiro, o Estado de Minas Gerais não terá ponto facultativo no período de Carnaval em 2021.

A decisão atende à necessidade atual de desacelerar o contágio da covid-19 e intensificar as ações de combate à pandemia.

O cancelamento do ponto facultativo durante o Carnaval de 2021 em MG faz parte dos novos protocolo do Estado de Minas Gerais, que divulgou nesta quarta-feira (27/01) a terceira fase do Minas Consciente.

Carnaval 2021 em Varginha

A Prefeitura já havia anunciado que não irá realizar o Banho da Dorotéia em 2021, tradicional pré-carnaval da cidade. O prefeito Vérdi também anunciou, em uma coletiva de imprensa, no dia 21 de janeiro, uma medida inédita no município:

Publicidade

A segunda-feira de Carnaval não será ponto facultativo para os servidores públicos municipais e nem a quarta-feira a partir do meio-dia.

“Essa medida visa dificultar ao máximo que viajem ou participem de aglomerações”, enfatizou o prefeito de Varginha. “Na segunda-feira vamos trabalhar normalmente e na quarta-feira começaremos ao meio-dia e isso vai dar oportunidade para os nossos quase 4 mil servidores descansem, mas não viajem”, finalizou Vérdi.

Carnaval na Região do Sul de Minas Gerais

Várias cidades do sul de Minas já haviam tomado a mesma atitude, de cancelar o ponto facultativo para evitar festas e aglomerações durante a pandemia, como por exemplo, Alfenas, Machado e Boa Esperança.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui