Copa do Mundo: veja como será o cronograma de jogos da seleção brasileira a partir da segunda fase

Publicidade

A segunda fase da Copa do Mundo começa na próxima semana.

O Brasil já está classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo 2022 no Catar. A única dúvida é se fica como primeiro ou segundo colocado na chave.

E agora começam as dúvidas sobre as datas dos próximos jogos. Se chegar até a final, programada para 18 de dezembro (domingo), ao meio-dia, a seleção brasileira fará sete partidas no total.

Publicidade

O último jogo do Brasil, pela primeira fase, será em 2 de dezembro (sexta-feira), contra Camarões, às 16h.

Veja também:
Casos de sintomas gripais sobem entre atletas da Seleção
Morgan Freeman e mascotes marcam abertura da Copa do Mundo
Copa do Mundo: confira as convocações das seleções

Na segunda fase se classificam as duas melhores seleções de cada grupo – a seleção brasileira está no grupo G. A posição da seleção brasileira na primeira fase determina as datas de jogos do Brasil nas oitavas-de-final, nas quartas-de-final e na semifinal.

Se o Brasil se classificar em primeiro lugar de sua chave, joga as oitavas dia 5 de dezembro (segunda-feira) às 16h. Avançando, enfrenta seu adversário nas quarta-de-final em 9 de dezembro (sexta-feira) às 12h, e, chegando na semifinal, joga em 13 de dezembro (terça-feira), também às 16h. Ou seja:

Publicidade

  • 05/12 (segunda-feira) – oitavas-de-final – 16h
  • 09/12 (sexta-feira) – quartas-de-final – 12h
  • 13/12 (terça-feira) – semifinal – 16h

Se ficar em segundo lugar no grupo, o time do técnico Tite vai jogar as oitavas-de-final em 06 de dezembro (terça-feira). Disputa as quartas em 10 de dezembro (sábado) e, se seguir avançando, joga a semifinal em 14 de dezembro (quarta-feira).

  • 06/12 (terça-feira) – oitavas – 16h
  • 10/12 (sábado) – quartas-de-final – 12h
  • 14/12 (quarta-feira) – semifinal – 16h

A disputa de terceiro lugar vai ocorrer em 17 de dezembro (sábado), às 12h, e a finalísima em 18 de dezembro (domingo), no mesmo horário.

Publicidade