Varginha completa 139 anos com a expectativa da vinda de empresas para cidade

Publicidade

No ano que completa 139 anos Varginha tem saldo positivo de empregos e execução de várias obras importantes.

Varginha completa hoje 139 anos de emancipação com muito para comemorar. Superou o momento mais difícil da pandemia causada pela Covid-19, registrou saldo positivo na geração de empregos, tem a expectativa de receber novas empresas na cidade e ainda contou com a execução e finalização de várias obras importantes de infraestrutura.

Veja porque Varginha pode comemorar:

Pandemia de Covid-19

Em 2021 houve o ápice da pandemia, como o aumento no número de casos e mortes causados pelo Coronavírus. Após 18 meses de combate ao vírus, que chegou a ter centenas de casos positivos por dia, no boletim epidemiológico de ontem, 5 de outubro, foram confirmados nove e nenhuma morte.

O bom momento epidemiológico permitiu que o Hospital de Campanha pudesse ser desmobilizado, assim como os centros de atendimento Covid. A partir do dia 1 de outubro o atendimento aos casos de Covid-19 passaram a ser feitos exclusivamente no UPA.

Publicidade

Geração de empregos

Em setembro a Prefeitura de Varginha anunciou que várias empresas assinaram protocolo de intenções para implantação de plantas na cidade, além de outras que pretendem ampliar as fábricas.

O investimento é da ordem de R$ 300 milhões e geração de 1000 empregos. Veja quais são essas empresas:

Carestream Healthgold;

Go Indústria, Importação e Exportação de Alimentos Ltda;

Stefenoni Inter Agrícola;

Torrefação Três Amigos Ltda;

Sewtech Indústria e Comércio Ltda;

Thermo-Iso Indústria e Comércio de Isolações Térmicas Ltda;

Minas EPS;

Alcob Company;

Fabritech;

UG Gestão;

Tintas Beira Rio Ltda.

Empresas em expansão:

  • Prata Pereira Comércio, importação e Exportação de Café Ltda;
  • Cafezais de Minas Agropecuária e Empreendimentos Ltda;
  • Sustentar Soluções Ambientais;
  • RX Construtora;
  • Cooper Standard Automotive.

Outro ponto que deve ser ressaltado é que de janeiro a setembro de 2021 o saldo de empregos é de 2.320.

Infraestrutura

Varginha tem passado por várias transformações. Ao invés de operação tapa buraco, a Secretaria de Obras está fazendo recapeamento completo das ruas, além de limpeza constante.

As praças também passaram por reformas e vários bairros receberam academias de ruas e parques infantis, como no caso do bairro Sagrado Coração.

A iluminação pública também é um ponto a ser ressaltado: de acordo com os Projetos serão substituídos 17.500 pontos de iluminação do município de Varginha, correspondendo a 600 KM de ruas e avenidas da cidade e praças públicas até o final do ano.

Troca de lâmpadas por led

Saúde

A construção do Hospital da Criança continua a todo vapor. O prédio está sendo construído em uma área próxima ao Hospital Bom Pastor, em frente ao Centro de Oncologia. O novo centro de saúde será importante para o tratamento especializado e dedicado às crianças de Varginha e região.

Celebrações do aniversário de 139 anos de Varginha

Em comemoração aos 139 anos de Varginha, a Prefeitura preparou uma cronograma especial:

8h: Solenidade Cívica com hasteamento de bandeiras e Hinos Nacional e Municipal, na Concha Acústica. Logo após, haverá a inauguração da nova iluminação pública com a instalação de 18.000 luminárias de led em toda a cidade, na Praça José de Rezende Paiva.

9h: inauguração da calçada e recapeamento asfáltico da Av. Zoroastro Franco de Carvalho, no bairro Santa Maria.

10h: inauguração da rotatória “Carlinhos Tip Top”, em homenagem póstuma ao empresário que contribuiu para o desenvolvimento do município.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui