Vereadores votam pela abertura de processo de cassação de Zué do Esporte nesta quinta

camara municipal de varginha
Foto divulgação

Uma sessão extraordinária foi marcada para esta quinta-feira (29) para abrir processo de cassação do vereador Zué do Esporte.

A Câmara Municipal de Varginha vai votar em sessão extraordinária nesta quinta-feira (29), às 14h, a abertura de um processo de cassação do vereador Josué Campos Narciso (PP),o Zué do Esporte, suspeito de importunação sexual em Varginha (MG).

A instauração de Comissão Especial de Inquérito chegou a até mesmo ser aprovada na reunião desta quarta-feira (28), mas um pedido de mudança feito por um parlamentar fez com que a votação fosse retirada para que o novo documento seja votado.

O novo pedido também seria votado nesta quarta-feira, no entanto, era necessário que o suplente de Zacarias Piva (PSL), autor do documento, estivesse na sessão. Isso porque, como Piva é vereador e o pedido é de autoria dele, quem deve votar pelo regimento interno do Legislativo é o suplente do edil do PSL. Como o substituto não foi localizado, a sessão extraordinária foi marcada.

Mudança de pedido

O pedido inicial de instauração da Comissão Especial de Inquérito foi feito na segunda-feira (26) por meio de documento protocolado na Câmara Municipal. Os autores do pedido foram os vereadores Carlos Lúcio Ferreira, Celso Ávila Prado, Zacarias Piva e José Alencar Santana Faleiros. Eles solicitavam a abertura da comissão para apurar o ato de decoro parlamentar de Zué do Esporte.

O documento chegou a ser votado e aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, instaurando a comissão que levaria até 120 dias para realizar as investigações e posteriormente abrir a comissão processante, que pode levar à cassação de Zué do Esporte.

Por conta disso, o vereador Delegado Celso (PSDB) solicitou alteração no pedido. Durante a suspensão da sessão, Zacarias Piva redigiu novo pedido, agora o de cassação do mandato de vereador de Zué do Esporte por meio da instauração direta de uma comissão processante.

Por ser vereador/denunciante e o autor do documento, Piva fica impossibilitado de votar por conta do regimento interno do Legislativo. O suplente deveria estar presente para a votação, mas, no entanto, ele não foi localizado.

Com isso, a presidente da Câmara, Zilda Silva, marcou sessão extraordinária para esta quinta-feira (29), às 14h, para que o novo documento seja votado pelos vereadores.

Zué do Esporte não esteve na reunião desta quarta-feira. Ele também faltou na sessão de segunda. De acordo com a assessoria da Câmara, foram as únicas duas faltas dele em 2020.

Veja mais sobre o caso

Vereador em Varginha é suspeito de importunação sexual e está foragido

Prefeitura divulga nota sobre caso do vereador Zuê do Esporte

Vereadores pedem comissão para investigar vereador suspeito de importunação sexual

Com informações do site G1 Sul de Minas


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome