Exames comprovam que pacientes varginhenses não contraíram o coronavírus

Publicidade

Em entrevista coletiva, a diretoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio confirmou que o exame para coronavírus deu negativo.

Na manhã desta quinta-feira, os três pacientes internados do Hospital das Clínicas Samuel Libânio – HCSL, em Pouso Alegre, que tinham suspeitas de terem contraído coronavírus, tiveram alta. De acordo com o hospital, os exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ)  deram negativos para o coronavírus. 

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, feita pela diretoria do hospital, que também foi veiculada pelo Facebook da instituição. Confira a entrevista coletiva:

Publicidade

Posted by Hospital das Clínicas Samuel Libânio – HCSL on Thursday, March 5, 2020

No último sábado, 29 o HCSL já tinha divulgado o resultado de exames realizados na Fundação Ezequiel Dias (FUNED-BH). Segundo o hospital, nove tipos de vírus foram testados e nenhum deles foi detectado.

Entenda o caso

Na quarta-feira de Carnaval, 26, três pacientes da mesma família, que estavam em Varginha, apresentavam sintomas do coronavírus.

Eles acionaram o SAMU, que identificou a suspeita e providenciou o translato deles para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, unidade de saúde referência no Sul de Minas para casos comprovados e suspeitos de coronavírus.

Eles faziam parte de um grupo de 10 pessoas que retornaram recentemente de uma viagem à região da Lombardia, na Itália, a mais atingida pelo vírus no país europeu. 

Publicidade

No dia 1 de março foram recebidos resultados negativos para outros nove tipos de vírus. Nesse ponto foram enviadas as amostras para a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ-RJ) para a análise da presença do Coronavírus.

Os três pacientes voltam para Varginha, recuperados e prontos para retornar às suas atividades.

Saiba mais:

Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre casos suspeitos de Coronavírus em Varginha

Publicidade

Coronavírus: Exames de varginhenses dão negativo, ainda falta contraprova

FakeNews: áudio atribuído aos bombeiros sobre o coronavírus é falso

Sul de Minas tem mais dois casos suspeitos do coronavírus

Varginha terá grupo de trabalho para acompanhar casos de coronavírus

Hospital Humanitas atende paciente com sintomas do coronavírus

Publicidade

Sul de Minas tem três casos suspeitos de coronavírus

Funcionários do UPA trabalham de máscara de forma preventiva

Com informações Facebook do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!

Voltar para a Página Inicial

Publicidade

Publicidade