Inscrições para Curso gratuito de Licenciatura em Pedagogia a distância (EAD) terminam amanhã

O IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para o Curso superior gratuito de Licenciatura em Pedagogia (EaD) com início em 2023.

O IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para o Processo Seletivo destinado ao ingresso de alunos no 1º semestre letivo de 2023 no curso superior gratuito de Licenciatura em Pedagogia na Modalidade a Distância (EaD).

Publicidade

São 200 vagas ofertadas pelo campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas, distribuídas pelos polos de Machado (100 vagas) e Muzambinho (100 vagas). Os cursos são a distância (EaD) com duração de 4 anos.

Inscrições

O valor da inscrição é de R$ 40,00, mas há a possibilidade de a inscrição ser gratuita, se o candidato atender os requisitos apresentados no item 6 do edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de novembro de 2022.

Os cursos são gratuitos!

Como acontece a seleção para estudar no IFSULDEMINAS:

Publicidade

  • Opção 1 – utilização da nota do ENEM, sendo válidas as notas obtidas nas edições 2015 a 2021
  • Opção 2 – realização de prova presencial

Data da prova: 11/12/2022 – das 8h45 às 12h45
Conteúdo da prova: item 12 do edital

Recurso

O prazo para interposição de recurso é de 48 horas após a publicação do resultado do qual se deseja recorrer (item 12 do edital). O recurso deve ser encaminhado por e-mail para o endereço [email protected], com a documentação e o formulário do Anexo VII, em arquivo único, no formato PDF.

Resultado

Publicidade

  • Classificado – candidato pode fazer matrícula.
  • Aguardando vaga – candidato excedente deve aguardar nova chamada de matrícula, mas não há garantia de vaga.
  • Desclassificado – candidato não passou na seleção.

Sobre o Curso de Pedagogia

Sobre o Curso de Licenciatura em Pedagogia EAD do IFSULDEMINAS:

O Curso de Licenciatura em Pedagogia a distância (EaD) do Instituto Federal do Sul de Minas tem como objetivo promover formação em nível superior para candidatos que tenham interesse em atuar no magistério da Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, e demais áreas de atuação do pedagogo.

Ações Afirmativas

Metade das vagas deste processo seletivo são exclusivas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em escolas públicas; a outra metade é destinada à ampla concorrência, ou seja, qualquer pessoa, independentemente da condição socioeconômica, pode se inscrever para concorrer a uma dessas vagas. Além disso, 5% das vagas de ampla concorrência são reservadas para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral).

Publicidade

Para ocupar qualquer uma das vagas reservadas, o candidato precisará comprovar que atende aos requisitos obrigatórios de cada uma das modalidades de ação afirmativa, como: escolaridade, renda e deficiência. Essa comprovação deverá ser feita no momento da matrícula por meio da apresentação de documentação específica. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Edital, Link para Inscrições e Mais informações

Atendimento Geral ao candidato: [email protected]

Atendimento sobre os cursos do Campus Muzambinho:
Telefone: (35) 3571-5096
E-mail: [email protected]

Se tiver alguma dúvida sobre as vagas reservadas, assista aos vídeos produzidos pelo IFSULDEMINAS sobre as diferentes modalidades de Ações Afirmativas.

Confira o tutorial do .gov

Publicidade

Como fazer inscrição no Processo Seletivo dos  cursos Superiores do IFSULDEMINAS?