Últimos dias de inscrição para Pós-Graduação gratuita em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Publicidade

Aberta seleção de Pós-Graduação gratuita em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática.

Está aberto o processo seletivo do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) para ingresso no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, oferecida pelo Campus Poços de Caldas na modalidade semipresencial, com carga horária de 360 horas, duração de 1 ano e meio e previsão de três a quatro encontros presenciais no campus por semestre letivo, que ocorrerão aos sábados nos períodos da manhã e tarde. A especialização é integralmente gratuita.

Destina-se, preferencialmente, a profissionais da Educação Básica e egressos dos cursos de Licenciatura, em especial, aqueles com atuação e/ou formação em áreas correlatas ao ensino de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e da Matemática, sendo aceitas, também, a inscrição de demais graduados com interesse pela área.

No total, serão abertas 60 vagas, distribuídas entre a ampla concorrência; docentes e profissionais da educação municipal de Poços de Caldas; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e pessoas com deficiência. 

Inscrições

As inscrições para a pós-graduação gratuita serão realizadas exclusivamente via internet por meio deste link, até o dia 31 de janeiro de 2022. Para realizar a inscrição, o candidato deve obrigatoriamente informar CPF, data de nascimento e endereço de e-mail válido, sendo que no caso de estrangeiro, o número de carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Publicidade

Para efetivação da inscrição é necessário o correto preenchimento dos dados no sistema de inscrição e o envio da documentação comprobatória, cujos documentos deverão ser inseridos no sistema em dois arquivos em formato PDF:

a) um arquivo com a documentação referente à formação acadêmica (contendo todas as páginas digitalizadas em arquivo único, no formato PDF);

b) um arquivo com a documentação comprobatória da experiência profissional (contendo todas as páginas digitalizadas em arquivo único, no formato PDF).

Fica vedada a participação neste curso de candidato que esteja regularmente matriculado em outro curso do mesmo nível do IFSULDEMINAS.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita por uma Comissão Avaliadora, definida pela Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências da Natureza e Matemática, e a classificação se dará por meio de análise curricular e de experiência comprovada, sendo considerados e pontuados os critérios e documentos dispostos nos itens 6.2 a 6.9 do edital.

Recursos

Caberá recurso às seguintes situações:
a) Resultado preliminar;
b) Indeferimento de concorrência às vagas das ações afirmativas ou pessoa com deficiência.

O candidato terá até dois dias úteis subsequentes à divulgação desses eventos para interpor recurso devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, apresentado conforme Anexo I do edital. O documento deverá ser enviado, de forma online, para o endereço de e-mail: [email protected].

Pré-Matrículas

Os classificados dentro das vagas disponíveis serão convocados a realizar solicitação de matrícula, devendo realizar os seguintes procedimentos:
I – efetuar seu cadastro na conta gov.br no endereço https://sso.acesso.gov.br/. Caso o usuário não tenha cadastro ativo, deverá criá-lo no endereço acima, ou
II – caso possua conta no gov.br, insira o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha.

Dessa forma, o candidato deverá dispor da sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada (formato pdf ou jpg), para envio on-line via plataforma gov.br. Os documentos e as informações iniciais necessários estão descritas nos itens 9.2 a 9.4 do edital.

Veja também:


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui