SEE retifica data para apresentação do resultado da segunda rodada online para designação nas escolas de MG em 2023

O Cronograma foi retificado, confira a nova data de apresentação do resultado da segunda rodada online para contratação e convocação temporária nas escolas estaduais de MG.

A Secretaria de Educação de MG divulgaria o resultado da segunda rodada online de convocação e contratação (designação) temporária nas Escolas Estaduais de MG em 2023 nesta quarta-feira (26), mas o coronograma foi retificado, sendo que a nova data da apresentação do resultado será no dia 27/01/2023 a partir das 12h.

Publicidade

Atualização: Segunda rodada online para designação nas escolas de MG em 2023 é divulgado

Veja o comunicado oficial abaixo:

“Prezado Candidato,

Em virtude da quantidade de inscrições recebidas e o tempo para processamento das alocações nas Unidades de Ensino, será necessário adiarmos o prazo da divulgação da 2º rodada da convocação/contratação temporária online, para o dia 27/01/2023, sexta-feira, a partir das 12h.

Desta forma, a apresentação dos candidatos nas Unidades de Ensino fica alterada para o dia 30/01/23, segunda-feira, das 7h às 17h.

Publicidade

Esta alteração não trará prejuízo para os candidatos nem atraso no início do ano escolar.”

Confira a baixo o cronograma atualizado:

  • 20/1 – Divulgação da 1ª rodada online;
  • 23/1 e 24/1 – Apresentação do candidato na escola;
  • 27/1 – A partir das 12h, divulgação da 2ª rodada e início das contratações/convocações temporárias, de forma presencial, para as escolas e funções excetuadas do processo online (Unidade Prisional, Educação Especial, Quilombolas, Centro Socioeducativos, Cesec, Professor de Apoio, Professor de Sala de Recurso, dentre outras);
  • 30/1 – Apresentação do candidato selecionado na segunda rodada, na unidade de ensino;
  • 31/1 – Início da convocação temporária presencial; 
  • 1/2 – Início do exercício nas unidades de ensino.

Convocação Presencial

Após finalizar as duas rodadas de contração/convocação temporária, a Secretária irá divulgar, no dia 31 de janeiro, as vagas que não foram preenchidas e dará início à convocação temporária presencial para aqueles profissionais que desejarem se candidatar e que não tiveram a oportunidade ou perderam o prazo das inscrições.

Publicidade

Após finalizar as duas rodadas de contração/convocação temporária, as unidades de ensino estarão autorizadas, a partir de 31 de janeiro, a iniciar o processo, presencialmente.

LINKS IMPORTANTES

Você também pode se interessar por: 

# escolha de vagas onlines escolas estaduais mg contratação convocação professores 2023 # resultado 2ª rodada online designação