Inscrição 2022 para Designação de Professor e administrativo em MG termina hoje (1°)

A SEE/MG está com inscrições abertas para professor e cargos administrativos nas escolas de MG, os candidatos a designação devem fazer a inscrição até 1º de novembro 2022.

Profissionais da Educação que pretendem atuar como Professor ou na área administrativa nas Escolas de Minas Gerais em 2023, devem se inscrever no site de inscrição da SEE/MG, a designação (agora com a nomenclatura de Convocação – para o quadro de magistério – e Contratação – para o quadro administrativo das escolas: ASB, ATB e Analista da Educação). Todos os professores que pretendem atuar nas escolas estaduais de MG devem fazer a inscrição até o dia 1º de novembro de 2022.

Publicidade

Veja as dúvidas mais frequentes nas Inscrições para contratação e convocação na Educação de MG 2023


ATUALIZAÇÃO: As inscrições foram prorrogadas até o dia 01/11/2022
A prorrogação do período de inscrições de candidatos à convocação e contratação para atuarem em Unidades de Ensino e em SRE, a que se refere a Resolução SEE nº 4773/2022, republicada no Jornal Oficial de Minas Gerais em 26 de outubro de 2022 e Resolução nº 4774/2022, publicada no Jornal Oficial de Minas Gerais em 5 de outubro de 2022, para às 23h59m do dia 01/11/2022.


Os candidatos devem ficar atentos às resoluções: 4.773 de 2022 e 4.774 de 2022 (Veja o link para as resoluções no final deste texto). A resolução 4.773 fala sobre as convocações para Especialistas, Inspetor de escola e Professores (regente de aulas ou turma) e a resolução 4.774 trata da contratação de pessoal para o quadro administrativo das escolas (ASB, ATB, Analista da Educação, etc.).

A convocação ao Quadro de Magistério será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Já as contratações para o Quadro Administrativo são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e o Analista de Educação Básica (AEB).

Inscrições: Veja alguns pontos importantes

Publicidade

A inscrição será obrigatória, tanto para a convocação, quanto para a contratação temporária, para os candidatos que desejam trabalhar nas escolas de MG em 2023. Quem trabalha atualmente em escolas estaduais também deve fazer a inscrição. A inscrição tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.

As inscrições são para o Cadastro de Reserva para convocação temporária ao exercício de funções do Quadro de Magistério e administrativo nas Unidades de Ensino SEE/MG.

O período de inscrição para a designação de professor e administrativo em MG começou no dia 21 de outubro e foi prorrogado até às 23:59h do dia 1° de novembro de 2022. Os candidatos devem se inscrever através do site inscricao.educacao.mg.gov.br. Para o quadro de magistério deve-se escolher o campo Convocação (à esquerda na imagem abaixo) e para a área administrativa deve-se escolher o quadro de Contratação (à direita).

Inscrição convocação contratação designação 2023 educação escolas estaduais MG Professor 2023 MG
Imagem da página inicial do Sistema de Inscrição da SEE/MG 2022 para designação, contratação e convocação de professor.

Etapas das Inscrições

Publicidade

O procedimento de inscrição será feito em duas etapas, sendo a primeira etapa para inscrição completa e a segunda etapa para correção de alguns dados, como por exemplo, contagem de tempo.

Os candidatos classificados no concurso da educação de 2017 que ainda não foram nomeados, terão seus dados inseridos no sistema de inscrições automaticamente no cargo e localidade para a qual prestou o concurso, tendo prioridade entre os demais candidatos.

Cada candidato poderá realizar até 10 inscrições, sendo 6 inscrições para o quadro de Magistério nas modalidades de Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral e Conservatório Estadual de Música e as outras 4 inscrições restantes serão reservadas para a Educação Profissional.

Além desta 10 inscrições para o quadro de magistério, também é possível realizar mais 6 inscrições para o quadro administrativo.

Ao entrar no sistema deve-se fazer primeiramente um cadastro, informando alguns dados básicos, como por exemplo, nome, CPF, e-mail, além de cadastrar uma senha para acesso ao sistema. Esta fase da inscrição é muito importante, e os candidatos devem prestar atenção para não cadastrar dados errados e também para não esquecer a senha.

Publicidade

Após o cadastro é necessário aceitar o termo de Aceite de Uso, clicando em continuar, fazer o login com o CPF e senha cadastrada e então será possível acessar o sistema para começar a inscrição nas vagas desejadas.

O candidato deve ficar atento às informações para não inserir informações equivocada, como por exemplo o tipo de classificação referente a formação ou o tempo de serviço, pois isso poderá invalidar a inscrição.

No menu do site é possível ver várias dicas, além da resolução completa, orientações e o passo a passo para realizar a inscrição.

inscrições SEE menu
Em caso de dúvida acesse o menu do site

Veja as dúvidas mais frequentes nas Inscrições para contratação e convocação na Educação de MG 2023

Tempo de Serviço

O tempo de serviço é um critério utilizado para fim de classificação, sendo permitido apenas a utilização do tempo tabalhado na rede estadual de ensino na função em que o candidato se inscrever.

Publicidade

A contagem de tempo é inserida automaticamente no sistema, mas caso o candidato ache que o tempo inserido no sistema está incorreto e que não foi computado corretamente, o candidato poderá adicionar ao sistema a contagem de tempo manualmente, devendo comprovar os dados inseridos no sistema, levando a Certidão de Contagem de Tempo (original e cópia) no momento da contratação.

Caso o candidato concorde com a contagem de tempo apresentada automaticamente pelo sistema, não será nescessário a apresentação de comprovação no momento da contratação.

A tempo de serviço considerado para a inscrição é até o dia 30 de junho de 2022.

Cronograma

cronograma inscrição designação professor MG 2022
Cronograma de inscrição 2022 para a designação de professor em MG

LINKS IMPORTANTES

RESOLUÇÃO 4.773 / 2022 (Magistério)

RESOLUÇÃO 4.774 / 2022 (Administrativo)

LINK PARA INSCRIÇÕES (disponível a partir de 21 de outubro de 2022 as 10h).

https://inscricao.educacao.mg.gov.br/

Veja as dúvidas mais frequentes nas Inscrições para contratação e convocação na Educação de MG 2023

Publicidade

# designação professor MG 2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.