A decisão de suspender as aulas por causa do coronavírus foi definida neste domingo, 15.
O CEFET definiu neste domingo, 15, que irá suspender as aulas por tempo indeterminado em todos os seus campi, incluindo Varginha, devido a propagação do novo coronavírus (COVID-19).
Um Comitê Gestor de Crise (Portaria DIR 201/2020), constituído para elaborar plano de contingência e propor ações para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, definiu:
1) Ficam suspensas as aulas presenciais no âmbito do CEFET-MG, em todos os campi e em todos os níveis de ensino (cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação), por tempo indeterminado.
2) Fica suspensa a realização de congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas.
3) Informar que serão asseguradas condições especiais de trabalho às servidoras gestantes, bem como aos servidores idosos e demais pertencentes a grupo de risco.
4) Manter o funcionamento dos Restaurantes Estudantis em escala de férias nos campi do CEFET-MG por tempo indeterminado reforçando a higienização do ambiente e assegurando a distância entre usuários durante o atendimento.
5) Suspender viagens no país e para o exterior de servidores e alunos por tempo indeterminado, excetuadas as de necessidade imperiosa.
6) Instituir quarentena de 14 dias, com trabalho remoto, aos servidores que retornarem de outros países e suspender, por tempo indeterminado, o recebimento de estudantes e pesquisadores estrangeiros;
7) Orientar os servidores que estiveram em contato próximo de casos confirmados, prováveis ou suspeitos, a contactarem o Setor Médico do CEFET-MG.
Saiba mais:
Mais dois casos suspeitos de coronavírus estão sendo monitorados em Varginha
Já faltam máscaras no mercado da região pelo medo do coronavírus
Grupo Unis adia o VI Congresso Internacional por causa do coronavírus
Três Corações tem dois casos suspeitos de coronavírus
Paciente atendida pelo Hospital Humanitas não tem coronavírus
Minas Gerais tem o primeiro caso confirmado de coronavírus
Surge mais um caso suspeito de infecção pelo Coronavírus em Varginha
Exames comprovam que pacientes varginhenses não contraíram o coronavírus
Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre casos suspeitos de Coronavírus em Varginha
Coronavírus: Exames de varginhenses dão negativo, ainda falta contraprova
Sul de Minas tem mais dois casos suspeitos do coronavírus
Varginha terá grupo de trabalho para acompanhar casos de coronavírus
Hospital Humanitas atende paciente com sintomas do coronavírus
Sul de Minas tem três casos suspeitos de coronavírus
Com informações da site CEFET/MG.
Curta o Varginha Digital no Facebook e fique por dentro das melhores notícias de Varginha e Região. Varginha em um clique!