Veja as propostas dos candidatos a prefeito para a comunidade LGBTQI+

lgbtqi+

Confira o que os candidatos disseram ao Varginha Digital sobre esta questão em Varginha.

No final de outubro o Varginha Digital fez uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Varginha. Vamos publicar os principais pontos das entrevistas, para ajudar você, eleitor varginhense, a escolher o candidato com as melhores propostas, que fazem sentido para sua realidade. Nesta matéria vamos apresentar quais são as propostas dos candidatos a prefeito para os eleitores da comunidade  LGBTQI+.

Confira as respostas.

Demétrio Junqueira – 18

demétrio 18

Como seriam as políticas públicas de acolhimento às diversas minorias?

Políticas inclusivas como a garantia de no mínimo 50% de mulheres e negros em cargos comissionados na administração, equipes de atenção básica de saúde e assistência social especializadas no atendimento a pessoas LGBTQI+, entre outras.

Veja a entrevista completa neste link.


Jonas Loureiro – 65

Jonas Loureiro e Élida

Explique seus projetos focados nas minorias sem representação, como trabalhadores, mulheres, negros, LGBTQI+ e pessoas com deficiência?

Nossos projetos se concentram nos fortalecimentos desses conselhos, que vão trazer as demandas direto para o Executivo, que terá tempo hábil para trazer soluções para os mais variados temas.

Veja a entrevista completa neste link


Maria da Penha – 50

Maria da Penha PSol

A senhora tem propostas para os eleitores da comunidade  LGBTQI+. Existe algum projeto que trata de discriminação, homofobia e geração de emprego para estes eleitores?

O PSOL é o partido da diversidade. A comunidade LGBTQI+ tem espaço garantido em nossas lutas. Vamos promover o diálogo, a educação para o respeito á diversidade e elaborar políticas de inclusão social para os membros dessa comunidade que passam pelo desemprego e  preconceito . Defesa da diversidade é avanço democrático.

Veja a entrevista completa neste link.


Rogério Bueno – 40

Rogério Bueno PSB

O senhor tem propostas para os eleitores da comunidade LGBTQI+. Existe algum projeto que trata de discriminação, homofobia e geração de emprego para estes eleitores?

Nosso Plano de Governo tem a questão da inclusão e dos diretos humanos como pano de fundo e como princípio a ser seguido sempre. Isso em relação a todos grupos sociais que são chamados de minoritários, ou seja, daquelas pessoas que são diferenciadas da maioria social, aquelas que se diferenciam por uma ou mais características, como por exemplo etnia, raça, religião, deficiência, gênero, riqueza, saúde ou orientação sexual. O fundamento da nossa atuação seja social ou politica é humanista, dessa forma o que vemos é o ser humano, com todas as qualidades e limitações. A essência do ser humano transcende qualquer questão de diferenciação social, por isso nossa perspectiva é de inclusão e garantia do direito de todos.

Veja a entrevista completa neste link


Vérdi Lúcio – 70

Verdi Lúcio

O senhor tem propostas para os eleitores da comunidade LGBTQI+? Existe algum projeto que trata de discriminação, homofobia e geração de emprego para estes eleitores?

Existe um projeto que visa implementar ações governamentais promovendo articulações entre órgãos municipais e entidades beneficentes ou de assistência social, assim como entidades da sociedade civil, para a criação de uma Associação/Centro de Cidade LGBT+, que contará com informações e mobilização em políticas públicas de combate à LGBTfobia e promoção da cidadania, além de serviço de atendimento jurídico, social e psicológico e de encaminhamento para vagas de emprego na cidade.

Veja a entrevista completa neste link.


Zacarias Piva – 17

Zacarias Piva e Vismário

O senhor tem propostas para os eleitores da comunidade  LGBTQI+? Existe algum projeto que trata de discriminação, homofobia e geração de emprego para estes eleitores?

A discriminação, homofobia e quaisquer outras manifestações preconceituosas contra a comunidade LGBTQI+ agride os direitos humanos fundamentais. No meu governo a comunidade LGBTQI + será respeitada e gozará plenamente de todos os direitos assegurados a cidadania pela constituição. O respeito ao cidadão independe de suas orientações sexuais e, é um princípio básico do estado de direito.

Veja a entrevista completa neste link.


O candidato Anderson Martins não respondeu às peguntas.

# lgbtqi+ Varginha

VEJA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 EM VARGINHA

Veja mais notícias sobre as Eleições 2020 aqui

Confira as entrevistas que os candidatos a prefeito concederam ao Varginha Digital

Veja a lista com os candidatos a vereador nas Eleições em Varginha

Veja as propostas dos candidatos a Prefeito de Varginha aqui

Acompanhe a Agenda dos Candidatos à Prefeitura de Varginha

As Eleições acontecem no dia 15 de novembro.

1 COMENTÁRIO

  1. Esperando vocês fazerem uma matéria sobre as propostas deles para as famílias da cidade, para os cristãos, para os trabalhadores, etc.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome