Veja as propostas dos candidatos a prefeito para as obras paradas em Varginha

melãozinho obras paradas em varginha
Obra parada em Varginha: Melãozinho - Foto de Beto Menali

Confira o que os candidatos disseram ao Varginha Digital sobre as obras paradas em Varginha.

No final de outubro o Varginha Digital fez uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Varginha. A partir de hoje publicaremos os principais pontos das entrevistas, para ajudar você, eleitor varginhense, a escolher o candidato com as melhores propostas, que fazem sentido para sua realidade. Nesta primeira matéria vamos apresentar quais são as propostas dos candidatos a prefeito para a situação das obras paradas na cidade, como por exemplo, o Hospital Infantil.

Confira as respostas.

Demétrio Junqueira – 18

demétrio 18

Se eleito o senhor dará continuidade as obras das administrações passadas que estão paradas?

Não só vamos terminá-las, como vamos fiscalizar para garantir que sejam bem acabadas e não precisem de reformas logo depois de entregues, como recorrentemente acontece com as obras da atual administração.

Veja a entrevista completa neste link.


Jonas Loureiro – 65

Jonas Loureiro e Élida

Se eleito o senhor dará continuidade as obras das administrações passadas que estão paradas?

Depende da obra. Precisamos da opinião de especialistas sobre determinadas estruturas para saber se há condições de retomarmos as obras, ou se será preciso demolir.

Veja a entrevista completa neste link


Maria da Penha – 50

Maria da Penha PSol

A senhora tem algum plano para as obras que estão paradas em Varginha, como o Hospital Infantil e o Memorial do ET?

Obras paradas significam desrespeito ao bem público. Vamos promover uma auditoria interna do andamento dessas obras e trabalhar para  a continuidade das mesmas.

Veja a entrevista completa neste link.


Rogério Bueno – 40

Rogério Bueno PSB

Se eleito o senhor dará continuidade as obras das administrações passadas que estão paradas?

Nosso compromisso é fazer Varginha avançar se ao tomar posse em 1º de Janeiro a gente verificar que há obras inacabadas vamos avaliar uma a uma quanto a viabilidade de sequência na execução dessas obras e sendo essa análise positiva temos o compromisso de concluí-las.

Veja a entrevista completa neste link


Vérdi Lúcio – 70

Verdi Lúcio

Uma de suas propostas é implantar o Hospital da Criança, mas este projeto já havia sido prometido para atual gestão. Por que esta obra não foi concluída?

Transcrevo a manifestação do ex-prefeito Antônio Silva, a qual não só comungo como estou concretizando, veja:
“Tenho acompanhado manifestações de candidatos cobrando a construção do Hospital da Criança, ideia minha e compromisso que assumi para o mandato de 2017/2020. Eis a verdade a respeito dessa obra, que em nenhum momento deixou de ser prioritária, a par das crises que enfrentamos e vencemos. O Hospital da Criança era um compromisso do meu programa de governo de 4 anos, para o mandato 2017/2020. Em nenhum momento, deixou de ser prioridade e, desde 2017, foram implementadas sucessivas ações em direção à execução da obra: levantamento de áreas, possibilidade da permuta para aquisição da área atual, projeto de lei, aprovação e promulgação da lei autorizando a permuta, escrituras, levantamento topográfico, elaboração do projeto arquitetônico, remessa à ANVISA, alterações exigidas, volta à ANVISA, aprovação por ela, providências para incorporação da rua fundindo a área com a do HBP, negociação e pagamento à CEMIG para remoção da rede elétrica, aprovação do projeto na prefeitura, diversas licitações (várias delas frustradas) para contratar empresa para elaboração dos projetos complementares (estrutural, elétrico, hidráulico, telefonia e tecnologia, etc.) e, finalmente, a licitação da obra, que só agora chegou a bom termo. Nesses anos, sempre reservamos dotação orçamentária para esta obra, inclusive neste ano de 2020. O resto é balela e demonstração de total desconhecimento de como funciona a administração pública”.

Veja a entrevista completa neste link.


Zacarias Piva – 17

Zacarias Piva e Vismário

Se eleito o senhor dará continuidade as obras das administrações passadas que estão paradas?

Obra parada, obra inconclusa, é dinheiro público desperdiçado. Se as obras são importantes para o bem-estar do nosso povo, vamos concluí-las. É cretinice não concluir uma obra só porque ela começou no governo anterior. Não compartilho dessa mentalidade atrasada.

Veja a entrevista completa neste link.


O candidato Anderson Martins não respondeu às peguntas.

# obras paradas em Varginha

VEJA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 EM VARGINHA

Veja mais notícias sobre as Eleições 2020 aqui

Confira as entrevistas que os candidatos a prefeito concederam ao Varginha Digital

Veja a lista com os candidatos a vereador nas Eleições em Varginha

Veja as propostas dos candidatos a Prefeito de Varginha aqui

Acompanhe a Agenda dos Candidatos à Prefeitura de Varginha

As Eleições acontecem no dia 15 de novembro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome