Veja o que os candidatos a prefeito dizem sobre o Cine Rio Branco

Prédio do Cine Rio Branco em Varginha
O prédio do Cine Rio Branco está fechado há anos. Foto Beto Menali.

Confira o que os candidatos disseram ao Varginha Digital sobre as obras paradas em Varginha.

No final de outubro o Varginha Digital fez uma rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Varginha. Publicaremos agora os principais pontos das entrevistas, para ajudar você, eleitor varginhense, a escolher o candidato com as melhores propostas, que fazem sentido para sua realidade. Nesta terceira matéria vamos apresentar o que os candidatos a prefeito pensam sobre o Cine Rio Branco.

Confira as respostas.

Demétrio Junqueira – 18

demétrio 18

O senhor tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

Em primeiro lugar vamos estabelecer diálogo com os proprietários do prédio. Não somos demagogos, como vários outros antes e vários outros agora, que fazem afirmações sem sequer conversar com os proprietários. Faremos consulta aos proprietários para possíveis acordos e também consultaremos a população, se for de interesse do povo e dos proprietários, verificaremos a viabilidade. Mas vale ressaltar que a prioridade é preservar o patrimônio que pertence ao povo de Varginha como o Theatro Capitólio que tem sofrido muito pelas reformas mal feitas e pela falta de manutenção.

Veja a entrevista completa neste link.


Jonas Loureiro – 65

Jonas Loureiro e Élida

O senhor tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

O Cine Rio Branco é tombado, além de ser particular. Está em processo judicial e a viabilização dele depende de muitos fatores. Garantir que ele vai reabrir é promessa eleitoreira, e isso eu não faço. Vamos conversar com os proprietários e ver as condições que exigem para passar a administração do prédio para o Executivo. Se a conversa estiver dentro das possibilidades da Prefeitura, será uma satisfação e uma grande conquista para a cidade.

Veja a entrevista completa neste link


Maria da Penha – 50

Maria da Penha PSol

A senhora tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

O prédio do Cine Rio Branco marca a História Cultural de Varginha. Através de uma política responsabilidade, vamos buscar um amplo diálogo com a família proprietária e encontrar uma saída que honre o passado histórico desse estabelecimento que tanto promoveu a Cultura no Município.

Veja a entrevista completa neste link.


Rogério Bueno – 40

Rogério Bueno PSB

O senhor tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

Em nosso Plano de Governo quando abordamos o eixo temático da cultura tratamos da questão do Cine Rio Branco nossa proposta é buscar junto ao IEPHA, iniciativa privada ou entidades organizadas uma solução para esse espaço. Não podemos permitir que o Cine siga sem o empenho da prefeitura para dar uma destinação adequada àquele espaço que pode ser utilizado para diversas atividades em nossa cidade. Para isso vamos atuar para dar uma destinação adequada ao antigo cinema de forma que possa ser utilizado pela população de Varginha e da região. Já existem algumas conversas para transformar aquele espaço em um centro de referência para convenções e outras atividades que exigem um auditório daquele porte assim como explorar também na perspectiva de fortalecer Varginha como a cidade do café. Dessa forma podemos ter um excelente equipamento para atividades culturais, convenções e também agregar no aspecto econômico do negócio do café em Varginha.

Veja a entrevista completa neste link


Vérdi Lúcio – 70

Verdi Lúcio

O senhor tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

Com relação ao Cine Rio Branco é importante destacar que se trata de um prédio particular que se encontra em processo de inventário, tendo em vista que o proprietário faleceu. Portanto, existe uma certa dificuldade na sua aquisição, mas vamos articular junto aos órgãos estaduais e federais, no sentido de que possamos dar vida ao Cine Rio Branco, aproveitando para integrá-lo ao calendário cultural da cidade, até mesmo para eventos voltados para o café.

Veja a entrevista completa neste link.


Zacarias Piva – 17

Zacarias Piva e Vismário

O senhor tem alguma proposta para viabilizar o uso do prédio do Cine Rio Branco?

Revitalização do Cine Rio Branco, que abrigará o centro de economia solidária e economia criativa, de fomento ao empreendedorismo, incremento ao turismo sustentável e ao ecoturismo, de abrigo as manifestações culturais e folclóricas do Centro de Convenções, um autêntico showroom do talento do Povo de Varginha e das potencialidades do nosso município, favorecendo o ambiente de negócios para os pequenos e microempreendedores, os protagonistas e atores das manifestações culturais, artesãos, fabricantes de bebidas espirituosas, doces típicos e ingredientes da culinária regional.

Veja a entrevista completa neste link.


O candidato Anderson Martins não respondeu às peguntas.

# Cine Rio Branco

VEJA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2020 EM VARGINHA

Veja mais notícias sobre as Eleições 2020 aqui

Confira as entrevistas que os candidatos a prefeito concederam ao Varginha Digital

Veja a lista com os candidatos a vereador nas Eleições em Varginha

Veja as propostas dos candidatos a Prefeito de Varginha aqui

Acompanhe a Agenda dos Candidatos à Prefeitura de Varginha

As Eleições acontecem no dia 15 de novembro.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde à todos candidatos. Gostei dos debates foi democrático mas estamos no século 21.teve bons planos corajoso mas eu acredito impossível para é deus pecar o homem quando ele quer ele faz .Já esta na hora de ser um pouco Franco é formar uma equipe honesta para trabalhar com o prefeito. Eu sou muita franca.tenho o meu candidato de virada fé

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome